Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Dicas de O Sul Arquivo Público do Rio Grande do Sul celebra 115 anos com uma série de atividades virtuais

Compartilhe esta notícia:

No dia 30 de março será realizada a primeira Visita Mediada Virtual

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini
No dia 30 de março será realizada a primeira Visita Mediada Virtual. (Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)

No dia 8 de março, o Apers (Arquivo Público do Rio Grande do Sul) comemora 115 anos de história, memória e preservação do patrimônio documental do Estado. Para marcar a data e celebrar entre usuários, servidores e comunidade, os servidores da instituição, vinculada à SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão), prepararam um conjunto de debates virtuais para os dias 8, 9 e 10 de março.

Os debates serão transmitidos pelo Facebook do Apers e não necessitam de inscrição prévia. Para os interessados, haverá emissão de certificado de participação por dia feita pela EGov (Escola de Governo), que deve ser solicitado no preenchimento do formulário de check-in na live.

“É uma oportunidade de ressaltar e dar visibilidade às atividades desenvolvidas pela instituição nestes 115 anos, tanto com relação à gestão documental como das ações culturais e educativas, que sempre foram um dos elos do Arquivo com a sociedade”, afirma Aerta Grazzioli Moscon, diretora do Apers.

Além das atividades programadas para a semana de aniversário, o Apers realizará no dia 30 de março a primeira Visita Mediada Virtual. A iniciativa surge como uma alternativa para dar continuidade ao serviço de visitas guiadas à sede da instituição, localizada no Centro de Porto Alegre, interrompido pela pandemia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Governo federal adia para o dia 31 deste mês reinício de bloqueio e suspensão de benefícios sociais
Mais de 400 quilos de peixe transportados sem condições de higiene são apreendidos em Camaquã
Deixe seu comentário
Pode te interessar