Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte As autoridades francesas estão de olho nos impostos que Neymar pagará naquele país

Compartilhe esta notícia:

O brasileiro receberá um salário de 550 mil euros por semana. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O governo da França está animado com a contratação do atacante Neymar pelo PSG (Paris Saint-Germain), disse o ministro das Contas Públicas do país nesta quinta-feira (3).

Neymar assinou contrato de cinco anos com o clube da capital francesa depois que o Barcelona confirmou que representantes do jogador pagaram a multa rescisória de 222 milhões de euros. O brasileiro receberá um salário de cerca de 550 mil euros por semana.

“A partir de hoje, eu farei tudo para ajudar meus novos companheiros, abrindo novos horizontes para o meu clube e levando felicidade aos milhões de colaboradores ao redor do mundo”, disse o atacante. “A ambição do Paris Saint-Germain me atraiu para o clube, junto com a paixão e energia que isso trouxe. Eu joguei na Europa por quatro temporadas e eu me sinto pronto para aceitar este desafio”, declarou Neymar em comunicado.

O jornal Le Figaro fez uma estimativa dos pagamentos de impostos e contribuições para a segurança social que Neymar pode render ao Estado: 37,5 milhões de euros por ano.

“O ministro das Contas Públicas está encantado com o imposto de renda extra que Neymar pagará na França caso se una a um time francês”, disse o titular da pasta, Gerald Darmanin, à rádio France Inter.

“É melhor este jogador pagar seus impostos aqui do que em outro lugar”.

A esperada chegada de Neymar à França e o salário enorme que os donos cataris do PSG lhe pagarão é música para os ouvidos do ministro, cuja entrevista de rádio foi principalmente uma defesa dos impopulares cortes de gastos do governo em reação ao déficit crescente do orçamento do país.

Neymar, de 25 anos, vem enfrentando há algum tempo acusações de sonegação de impostos tanto no Brasil como na Espanha, onde recentemente foi inocentado de uma acusação de fraude, mas ainda está às voltas com um julgamento por corrupção relacionado ao valor de transferência pago pelo Barcelona ao Santos em 2013.

Indagado se as estruturas legais especiais devem reduzir a exposição de Neymar a impostos na França, onde a taxação máxima do imposto de renda é de 45 por cento, Darmanin respondeu: “Não se preocupem, os interesses do país, e seus interesses financeiros em particular, serão bem cuidados”.

Darmanin defendeu a decisão governamental de diminuir o gasto local do governo no que estimou em cerca de 300 milhões de euros – quase equivalente à taxa de transferência de 222 milhões de euros de Neymar mais três anos de salário.

Emmanuel Macron

O presidente da França, Emmanuel Macron, comemorou nesta quinta-feira (3) a notícia da transferência do brasileiro Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain.

Durante uma visita na capital, Macron foi questionado sobre a negociação e disse que essa era “uma boa notícia” porque mostra a “atratividade” da França no mundo. (Reuters/Ansa)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Grêmio treina com técnico interino. Douglas deve voltar ao time
Wagner e Rildo podem ser reforços no Grêmio
https://www.osul.com.br/as-autoridades-francesas-estao-de-olho-nos-impostos-que-neymar-pagara-naquele-pais/ As autoridades francesas estão de olho nos impostos que Neymar pagará naquele país 2017-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar