Segunda-feira, 21 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 13 de março de 2022
Marcus Viana, autor da trilha sonora da novela “Pantanal”, lançada em 1990, foi surpreendido ao ver sua música no trailer do remake assinado pela Globo. O músico não foi chamado para trabalhar na nova versão da novela, e mesmo após Viana liberar o uso do tema, a Globo decidiu regravar o tema clássico com outro artista.
De acordo com Viana, ele pressionou a emissora por respostas sobre o uso da música no trailer e a nova versão que será gravada. A intenção do músico é participar da escolha do intérprete e ter poder de veto caso não goste do resultado.
“A Globo pediu autorização para usar uma trilha minha que está no meu canal do YouTube, extraída de um show ao vivo. Mas eu não estou no projeto, não fui contratado para fazer a trilha. Existem outros produtores musicais na casa trabalhando nela há mais de um ano e meio”, explicou Viana.
O músico afirmou que ficou feliz com a notícia do remake de “Pantanal”, mas que ficou surpreso com a demora da Globo em entrar em contato. “Aos 46 minutos do segundo tempo, minha música entra no ar. Em novembro do ano passado, finalmente a Globo se manifestou pedindo autorização à Warner, dona de Pantanal, para o uso do fonograma, que seria interpretado por um grande nome da MPB. Eu falei que sim, desde que eu possa aprovar o nome. Fiquei com medo de ser alguém… sei lá, o povo é doido, sei lá quem vão chamar pra cantar”.