Sábado, 28 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Balada Segura no litoral gaúcho autua 28% dos condutores por embriaguez

Compartilhe esta notícia:

Na terça-feira (25) a Balada estava no município de Imbé.

Foto: Divulgação
Na terça-feira (25) a Balada estava no município de Imbé. (Foto: Divulgação)

Presente no Litoral  gaúcho desde o dia 17 de dezembro de 2021, a Balada Segura autuou 316 condutores por alcoolemia (concentração de álcool no sangue). Desses, 168 por teste positivo e 148 por recusa ao etilômetro. Esse número representa apenas 28% do total dos 1.127 motoristas abordados até a última quarta-feira (26), nas 19 blitze ocorridas. A Balada integra as ações da Operação Verão Total 2021/22 do Governo do Estado.

A diretora institucional Diza Gonzaga afirma que “o nosso principal objetivo é sempre educar para salvar vidas. Não realizamos as blitze para flagrar as pessoas, mas para que tenham a consciência da importância de conduzir em segurança para proteger a sua vida e a de todos. Esse é o sentido da empatia, nos colocarmos no lugar do outro. Verão é uma época de muita diversão e não tem porque colocar tudo a perder por imprudência. Afinal, a vida não tira férias. Nós vamos estar atentos para que você só leve boas lembranças deste verão”.

A atuação da Balada Segura no período de veraneio está prevista para acontecer até o início de março e não está restrita às praias do Litoral Norte. O Litoral Sul e a Costa Doce (praias da Lagoa dos Patos) também receberão blitze educativas e de fiscalização, onde, além da embriaguez, são verificadas ainda a regularidade do condutor e do veículo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Incêndio da Boate Kiss completa 9 anos com famílias em silêncio
CDL POA: “Pós-NRF 2022 – Acelere o seu negócio” mostra os próximos passos do mercado varejista e como aplicar as tendências na prática
Deixe seu comentário
Pode te interessar