Quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2015
O BB (Banco do Brasil) vai antecipar 3,1 bilhões de reais até o final do ano para fornecedores considerados estratégicos para a cadeia da indústria automotiva. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) na sede do banco, em São Paulo.
O acordo firmado entre a instituição financeira, a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores ) prevê apoio financeiro e comercial às cadeias produtivas do setor, além de segmentos de máquinas e implementos agrícolas e caminhões. A Anfavea e o Sindipeças vão intermediar a cooperação financeira e comercial entre o BB e as empresas envolvidas.
Na terça-feira, a Caixa Econômica Federal anunciou que vai oferecer condições especiais em linhas de crédito para capital de giro e investimento para socorrer a indústria automotiva e o setor de autopeças. O banco também avalia ajudar outros setores. Segundo a Caixa, as “condições especiais” serão concedidas a empresas que se comprometerem a não demitir funcionários durante a crise atravessada pelo setor automotivo.