Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Brasil Bancos reabrem ao meio-dia desta quarta-feira de Cinzas

Compartilhe esta notícia:

Contas de consumo e carnês que venceram nos dias 24 e 25 de fevereiro podem ser pagos, sem acréscimo, segundo a Febraban

Foto: Agência Brasil
Contas de consumo e carnês que venceram nos dias 24 e 25 de fevereiro podem ser pagos, sem acréscimo, segundo a Febraban. (Foto: Agência Brasil)

As agências bancárias reabrem nesta quarta-feira, após terem ficado fechadas na segunda-feira (24) e na terça-feira (25) em razão do carnaval. Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.

As exceções serão as agências que normalmente fecham antes das 15h. Nestes locais, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia e telefone, por exemplo) e carnês que venceram nos dias 24 e 25 de fevereiro podem ser pagos, sem acréscimo, nesta quarta-feira.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos também podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ministro da Saúde pede calma e compara novo coronavírus a uma gripe
Pelo menos 60 mil veículos são aguardados na Freeway nesta quarta-feira no retorno do feriadão de carnaval
Deixe seu comentário
Pode te interessar