Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 9 de agosto de 2015
Os hóspedes de um resort de luxo no Amazonas viveram uma noite de pânico neste sábado (8), quando homens armados anunciaram um assalto no Amazônia Golf Resort, a 65 km de Manaus. Mais de 30 tiros foram disparados, mas ninguém ficou ferido.
O hotel é classificado como cinco estrelas e fica no quilômetro 64 da rodovia AM-010, em uma região de floresta. No momento do assalto, um juiz, um promotor e dois policiais estavam hospedados no resort.
Segundo o aspirante Bruno Almeida, da Polícia Militar, de seis a oito homens chegaram ao hotel pela manhã e se passaram por clientes, fazendo check-in com identidades falsas.
À noite, por volta das 19h30, eles anunciaram o assalto na recepção do estabelecimento. Houve troca de tiros entre os criminosos e autoridades que estavam hospedadas.
Durante a confusão, muitos clientes fugiram para a mata nas proximidades do hotel.
Quando as esquipes da PM chegaram ao local, os assaltantes já haviam fugido. Levaram um carro Logan e uma refém, que foi liberada na estrada. Não há informações sobre outros bens roubados.
Depois do assalto, veículos da PM escoltaram um comboio de carros de clientes que decidiram voltar para Manaus.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas, que usará imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos. (Folha)