Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Bolsonaro disse que não existe ameaça de fechar o Supremo e que “se alguém falou nisso, precisa consultar um psiquiatra”

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro em entrevista à imprensa. (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse neste domingo (21) que “se alguém falou em fechar o STF [Supremo Tribunal Federal], precisa consultar um psiquiatra”. A declaração foi feita depois que um vídeo, divulgado pela imprensa, mostra o seu filho Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal por São Paulo, dizendo que bastariam um cabo e um soldado para fechar o STF.

Jair Bolsonaro conversou com jornalistas na casa do empresário Paulo Marinho, onde gravou programa eleitoral neste domingo. O candidato a presidente disse desconhecer o vídeo com as declarações de seu filho e afirmou que alguém tirou as falas de contexto.

“Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra”, afirmou. “Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto.”

Vídeo

No vídeo, gravado antes do primeiro turno das eleições, Eduardo Bolsonaro responde a uma pessoa que questiona se o Exército poderia agir sem ser invocado caso Bolsonaro fosse impedido de assumir por alguma decisão do Supremo.

“O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você não manda nem um jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querer desmerecer o soldado e o cabo”, afirmou.

“O que é o STF? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, vai ter uma manifestação a favor dos ministros do STF com milhões na rua?”, respondeu o deputado federal na gravação.

Manifestações

Na entrevista concedida neste domingo, Jair Bolsonaro também agradeceu às manifestações em apoio a sua candidatura, que ocorreram em diversas cidades brasileiras.

“É sinal de que a população realmente está preocupada com o futuro do Brasil e quer alguém diferente do PT na Presidência da República. Sou grato a esses que no momento não fazem por mim, mas fazem para o Brasil.”

Haddad cobra TSE

Ao encerrar sua passagem pelo Nordeste neste domingo (21), onde fez campanha no Ceará, Piauí e Maranhão, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, cobrou do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a realização de busca e apreensão nas empresas suspeitas de financiar os disparos de fake news anti-PT. Ele demonstrou sua decepção com a demora nas providências. “Ficamos muito frustrados com essa certa leniência [da Justiça Eleitoral].”

Segundo Haddad, na ação protocolada no TSE, o PT pediu que fosse feita uma busca e apreensão em empresas que venderam pacotes de mensagens via aplicativo de celular. “Há fatos concretos que evidenciam o uso de dinheiro sujo na campanha eleitoral para caluniar. Eu penso que caberia uma busca e apreensão para elucidar de uma vez por todas [a denúncia]. Quando faz uma busca e apreensão não está condenando, está dando robustez às provas e evidências que já existem. Às vezes, a prova é frágil, você vai lá e confirma.”

Para o candidato, comprovado que empresários se uniram para patrocinar a divulgação de notícias falsas contra o PT, beneficiando a candidatura adversária de Jair Bolsonaro (PSL), haveria três crimes nessa iniciativa: uso de cadastro sem autorização, caixa 2 e calúnia e difamação. “É muito grave isso”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro quer o juiz Sérgio Moro no Supremo
Bolsonaro prepara “pacotão” de medidas e vai conversar com o Congresso
https://www.osul.com.br/bolsonaro-disse-que-nao-existe-ameaca-de-fechar-supremo-e-que-se-alguem-falou-nisso-precisa-consultar-um-psiquiatra/ Bolsonaro disse que não existe ameaça de fechar o Supremo e que “se alguém falou nisso, precisa consultar um psiquiatra” 2018-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar