Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Fair

Política Bolsonaro justifica atraso de divulgação de dados sobre o coronavírus no País

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro diz que mudança de horário é para evitar risco de subnotificação.

Foto: Isac Nóbrega/PR
Objetivo do projeto é ajudar profissionais da área e organizadores de manifestações artísticas que perderam renda em razão da crise do coronavírus. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter neste sábado (6) para justificar os atrasos na divulgação de dados do Ministério da Saúde. Segundo o presidente, a pasta “adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19”.

Na sexta-feira (5), ao ser questionado sobre o terceiro dia com atraso seguido na divulgação de mortos e infectados por coronavírus, Bolsonaro disse que “acabou matéria no Jornal Nacional”. Ele não disse que o atraso fosse ordem dele. “Não interessa de quem partiu (a ordem). Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado”, disse o presidente.

O primeiro atraso, com divulgação às 22h, foi na quarta-feira (3), quando foram confirmadas em 24h, 1.349 mortes, número recorde. No dia seguinte, novo recorde: 1.473.

Bolsonaro também disse que “ninguém tem de correr para atender a Globo” e cobrou que sejam divulgados apenas os números de pessoas que morreram naquele dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Brasil pode ter prioridade no uso da vacina de Oxford contra o coronavírus
Mais 10 leitos de UTI são inaugurados no Hospital de Viamão
Deixe seu comentário
Pode te interessar