Terça-feira, 19 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro justifica atraso de divulgação de dados sobre o coronavírus no País

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro diz que mudança de horário é para evitar risco de subnotificação.

Foto: Isac Nóbrega/PR
Objetivo do projeto é ajudar profissionais da área e organizadores de manifestações artísticas que perderam renda em razão da crise do coronavírus. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Twitter neste sábado (6) para justificar os atrasos na divulgação de dados do Ministério da Saúde. Segundo o presidente, a pasta “adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao Covid-19”.

Na sexta-feira (5), ao ser questionado sobre o terceiro dia com atraso seguido na divulgação de mortos e infectados por coronavírus, Bolsonaro disse que “acabou matéria no Jornal Nacional”. Ele não disse que o atraso fosse ordem dele. “Não interessa de quem partiu (a ordem). Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado”, disse o presidente.

O primeiro atraso, com divulgação às 22h, foi na quarta-feira (3), quando foram confirmadas em 24h, 1.349 mortes, número recorde. No dia seguinte, novo recorde: 1.473.

Bolsonaro também disse que “ninguém tem de correr para atender a Globo” e cobrou que sejam divulgados apenas os números de pessoas que morreram naquele dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mais 10 leitos de UTI são inaugurados no Hospital de Viamão
Brasil pode ter prioridade no uso da vacina de Oxford contra o coronavírus
https://www.osul.com.br/bolsonaro-justifica-atraso-de-divulgacao-de-dados-sobre-o-coronavirus-no-pais/ Bolsonaro justifica atraso de divulgação de dados sobre o coronavírus no País 2020-06-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar