Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Rain

Política Bolsonaro recebe líderes sul-americanos na 55ª Cúpula do Mercosul, na Serra Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro participou da inauguração de uma delegacia da PRF em Bento Gonçalves

Foto: PRF/Divulgação
Bolsonaro durante inauguração da delegacia da PRF, em Bento Gonçalves. — Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta quinta-feira (05), em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, da 55ª cúpula dos líderes do Mercosul, bloco formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Na ocasião, ele passa a presidência rotativa do grupo ao presidente paraguaio Mario Abdo Benítez.

Segundo o Palácio do Planalto, Bolsonaro embarcou às 6h desta quinta para Porto Alegre, de onde seguiu de helicóptero até Bento Gonçalves. Ele chegou na cidade antes das 10h.

No município, Bolsonaro foi recebido por apoiadores. Muitos estavam agitando bandeiras do Brasil. Antes de se encontrar com os líderes do Mercosul, ele participou da inauguração de uma delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Bento Gonçalves.

A reunião plenária da 55ª cúpula de chefes de Estado do Mercosul acontece em um hotel na cidade. O encontro na Serra Gaúcha, região que é grande produtora de uvas e vinhos, está sendo chamado de “Cúpula do Vale dos Vinhedos”.

Integram a comitiva presidencial os ministros Paulo Guedes (Economia), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Tereza Cristina (Agricultura), Fernando Mandetta (Saúde) e Osmar Terra (Cidadania), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Senado aprova projeto que prorroga por 15 anos isenção de ICMS para igrejas
Congresso prevê cortes em saúde, educação e infraestrutura para aumentar o fundo eleitoral
Deixe seu comentário
Pode te interessar