Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mist

Política Bolsonaro usa redes sociais para destacar ações em prol do meio ambiente

Compartilhe esta notícia:

O presidente citou em especial a atuação da AGU no bloqueio de bens de pessoas ligadas a atividades de desmatamento

Foto: Isac Nóbrega/PR
Presidente informou que projeto é inconstitucional. (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Pressionado por organizações e investidores sobre a preservação ambiental do País, o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais neste domingo (12) para ressaltar ações do governo em prol do meio ambiente. O presidente citou em especial a atuação da AGU (Advocacia-Geral da União) no bloqueio de bens de pessoas ligadas a atividades de desmatamento.

“Força-tarefa da Advocacia-Geral da União bloqueou mais R$ 143 milhões em bens de desmatadores da Floresta Amazônica. Os valores já ultrapassam os R$ 570 milhões. Os recursos recuperarão os danos ambientais e pagamentos de indenização nas ações movidas pela AGU”, escreveu o presidente.

A publicação acompanhava vídeo com a mensagem que “muito tem sido feito para proteger e preservar a riqueza verde do Brasil”. Números da Operação Verde Brasil 2 também são citados no vídeo, como a apreensão de 27,9 mil metros cúbicos de madeira ilegal confiscados ao longo de dois meses da iniciativa militar.

A operação, contudo, sofre com a falta de recursos do governo federal. As dificuldades de financiamento da força-tarefa militar foram inclusive confirmadas pelo vice-presidente Hamilton Mourão, que coordena a operação e preside o Conselho Nacional da Amazônia.

Nesta última semana, com Bolsonaro ainda isolado em função da Covid-19, Mourão participou de reuniões com representantes do empresariado estrangeiro e brasileiro para dar respostas às cobranças relacionadas à preservação do meio ambiente. No fim de junho, investidores internacionais chegaram a enviar carta ao governo federal pedindo comprometimento no combate ao desmatamento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Com a pandemia do coronavírus, fechamento de vagas formais atinge mais quem ganha de um a dois salários mínimos
Com novas pancadas de chuva, rios voltam a entrar em elevação no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar