Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Economia Caixa Econômica Federal libera novos saques do FGTS nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Economistas temem que, sem ele, recuperação possa ser dificultada. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os trabalhadores nascidos em julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro. A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.

Liberação

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

A MP (medida provisória), no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos. Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.

Calendário

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Empresa chinesa iniciará fase 3 do teste de vacina contra o coronavírus
Presidente do Supremo é internado com pneumonite alérgica
Deixe seu comentário
Pode te interessar