Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Câmara Temática pede agilidade nos estudos de contenção das cheias

Compartilhe esta notícia:

Os estudos, em andamento, devem apontar as obras de contenção das cheias junto ao Arroio Feijó.(Foto: Jackson Ciceri/ O Sul)

Representantes da Câmara Temática de Acompanhamento da Situação de Emergência e das Obras de Contenção das Cheias de Alvorada pediram agilidade no andamento dos Estudos de Proteção Contra Cheias do Rio Gravataí e Afluentes em Alvorada e Porto Alegre. A reunião foi realizada, na última quinta-feira, dia 27 de agosto, na Metroplan, em Porto Alegre. O encontro contou com a participação do diretor-superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, prefeito de Alvorada, Professor Serginho, secretários municipais e a Deputada Estadual Stela Farias.
Os estudos, em andamento, devem apontar as obras de contenção das cheias junto ao Arroio Feijó. O projeto, que terá cerca de 20 quilômetros de extensão e a previsão de investimentos é na ordem de R$ 228 milhões, é considerado a maior obra na história da cidade. Segundo o secretário municipal de Governo e Participação Cidadã, Tiano Caduri, a comitiva da Câmara Temática aproveitou o encontro com a Metroplan para reforçar que está acompanhando de perto todas as ações do projeto.
Quinzenalmente o grupo de trabalho, formado pela Metroplan, Comitê da Bacia do Rio Gravataí, Prefeitura de Alvorada, Prefeitura de Porto Alegre e STE, faz reuniões para discutir o andamento dos estudos para o projeto. Com o trabalho iniciado em maio, a primeira etapa consiste nos estudos e relatório de impacto ambiental referentes ao anteprojeto de engenharia. Essa fase deve ocorrer no período de seis meses, quando vão ser definidas as obras contra as cheias do Rio Gravataí e afluentes, em Alvorada e Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

A Caixa Econômica Federal amplia os recursos do crédito habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias com renda de até R$ 4 mil
Apoio de democratas a Hillary Clinton está em menor nível desde 2012
https://www.osul.com.br/camara-tematica-pede-agilidade-nos-estudos-de-contencao-das-cheias/ Câmara Temática pede agilidade nos estudos de contenção das cheias 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar