Segunda-feira, 07 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2024
Brasileira terminou a prova na 15ª colocação
Foto: Divulgação/CBGPrimeira brasileira da história na competição individual feminina, Camilla Gomes acabou ficando fora da final da ginástica de trampolim. Ela terminou em 15º lugar geral nesta sexta-feira (2), na Arena Bercy, em Paris.
Camilla começou bem a prova, mas acabou sofrendo uma queda e anotou 42.920 pontos na primeira tentativa. Na segunda, a brasileira teve novamente alguns problemas e terminou com uma pontuação total de 50.580.
Ao todo, 16 atletas participaram da prova — as oito melhores disputarão a final. Cada uma delas realizou duas apresentações no trampolim.
Participar das Olimpíadas era um sonho de infância de Camilla, que tentou praticar vôlei quando criança, mas como não tinha altura suficiente, mudou para a ginástica artística. Foi nessa época que ela percebeu que “levava jeito” para o trampolim.
“Desde que assisti aos Jogos Olímpicos pela primeira vez, eu coloquei na cabeça que gostaria de participar”, disse a ginasta brasileira ao Olympics.com, em novembro de 2023.