Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Campeã mundial de basquete pela seleção brasileira, Ruth de Souza morre, aos 52 anos, vítima do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Ruth de Souza recebe a medalha do Pan de Havana das mãos de Fidel Castro

Foto: Acervo CBB
Ruth de Souza recebe a medalha do Pan de Havana das mãos de Fidel Castro. (Foto: Acervo CBB)

Campeã mundial de basquete pela seleção brasielira, Ruth de Souza morreu, na manhã desta terça-feira (13), aos 52 anos. A ex-jogadora foi vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada desde o fim de março em uma UTI na cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Ruth tinha 70% dos pulmões comprometidos quando foi hospitalizada, mas estava com a diabetes controlada e com os rins funcionando perfeitamente, segunda a sua família. O quadro clínico piorou no dia 2 deste mês e ela precisou ser intubada.

Rutão, como a pivô ficou conhecida, era técnica da equipe de sua cidade natal. Ela disputou os Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba), a Olimpíada de Barcelona (Espanha) e foi campeã mundial com a seleção brasileira em 1994. Depois, retornou para Três Lagoas.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) lamentou a morte de Ruth e afirmou que o basquete nacional está de luto. A entidade fez uma homenagem à ex-jogadora em suas redes sociais.

Companheira na equipe campeã mundial em 1994, a ex-jogadora Magic Paula também lamentou a morte de Ruth. “Perdi uma amiga, com uma história de vida de muitos desafios, mas jamais perdeu sua doçura e sempre com seu jeito humilde e eficiente na convivência em grupo. Dia muito triste para mim. Ruth fazia parte da minha família e sempre era recebida com carinho, como merecia. Que ela faça essa passagem com muita luz”, disse Magic Paula.

Ruth era técnica de basquete em Três Lagoas (MS). (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Confederação Sul-Americana de Futebol receberá 50 mil doses da CoronaVac para vacinar jogadores
Projeto Bota-Fora atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/campea-mundial-de-basquete-pela-selecao-brasileira-ruth-de-souza-morre-aos-52-anos-vitima-do-coronavirus/ Campeã mundial de basquete pela seleção brasileira, Ruth de Souza morre, aos 52 anos, vítima do coronavírus 2021-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar