Domingo, 21 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2022
Pasta será recriada no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reprodução/InternetA cantora Margareth Menezes confirmou, nesta terça feira (13), que aceitou o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério da Cultura a partir de 1° de janeiro de 2023. A pasta, que foi extinta, será recriada no terceiro governo do petista.
A futura ministra deu a declaração ao falar em entrevista coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde a equipe de transição do governo está atuando. Nesta terça, a cantora se encontrou com Lula no hotel onde o petista está hospedado.
“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da área da cultura. Nós conversamos, e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão mesmo. Foi uma surpresa para mim também”, disse Margareth.
Em outro momento, a futura ministra falou que existe a necessidade de resgatar o Ministério da Cultura. “Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o ministério e colocar a cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento”, disse a cantora.
Margareth tem mais de 10 álbuns lançados, várias indicações ao Grammy e fez mais de 20 turnês internacionais. A cantora também fundou a Associação Fábrica Cultural, de combate ao trabalho infantil, exploração sexual e outras violações de direitos humanos. A artista deve cantar na posse de Lula, ao lado de outros artistas, em Brasília.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
asno
Isso parece até piada.
Agora vai ser aquela festa,só os burros da esquerda que acham que a vida vai melhorar,mas fazer o que?São burros…daz o L aí.
Mais uma inutil, vai ficar 4 anos no ministério coçando e recebendo salário pago pela Vandeca, depois vai prá casa curtir o dinheiro das propinas
Lula, nao comece errendo. Essa mulher nao tem nenhuma experiência, lembra da Regina Duarte? Um fracasso!!
Pra quem já teve Marta Suplici como Ministra da Cultura. Não vejo grande diferença.