Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Capão da Canoa sedia edição especial do Rotas da Inovação

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Capão da Canoa Amauri Germano Magnus destacou a integração da construção civil e do comércio.

Foto: Imprensa/PMCC
O prefeito de Capão da Canoa Amauri Germano Magnus destacou a integração da construção civil e do comércio. (Foto: Imprensa/PMCC)

Aconteceu nesta terça-feira (27), no Auditório da prefeitura de Capão da Canoa (RS), o primeiro encontro do Rotas da Inovação – Edição Especial, voltado à região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Na pauta, a atenção direcionada ao Planejamento estratégico e inovação na região Metropolitana e Litoral Norte, bem como os preparativos para o South Summit Brazil 2024 e Gramado Summit 2024.

O prefeito de Capão da Canoa Amauri Germano Magnus saudou o público presente e destacou a integração da construção civil e do comércio. “Esses dois segmentos têm grande significado para o desenvolvimento do município. Juntos, construímos a cidade, somos o terceiro município em crescimento populacional e a tecnologia tem que estar à disposição de todos”.

Magnus afirmou ainda que Capão cresceu muito e citou alguns exemplos de ações construídas por muitas mãos como a FITEC, GGI – Câmeras de videomonitoramento, App Turismo Capão, App Ilumina Capão, Informatização da Saúde, Lousas digitais nas escolas, chromebooks para os professores, Bot de atendimentos na Secretaria de Orçamento, Bouti – canal de atendimento, Políticas e ações afirmativas sobre Inclusão e diversidade.

O secretário adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Raphael Ayub, agradeceu o prefeito Amauri pela recepção, fez uma saudação ao público presente e coordenou o painel: “Planejamento estratégico e inovação na região Metropolitana e Litoral Norte do RS”.

Ayub falou sobre os encontros do Rotas da Inovação já realizados em Pelotas, Caxias do Sul, desta edição em Capão da Canoa e o previsto para esta quinta-feira (29), em Panambi. Na sequência destacou projetos e pesquisas incentivadas na região, programas da Secretaria, a importância do South Summit Brazil 2024 e Gramado Summit 2024.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Comissão do Senado aprova projeto que proíbe uso de banheiros com base na identidade de gênero nas escolas
Lula chama Bolsonaro de “covarde” e ironiza pedido de “anistia”
https://www.osul.com.br/capao-da-canoa-sedia-edicao-especial-do-rotas-da-inovacao/ Capão da Canoa sedia edição especial do Rotas da Inovação 2024-02-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar