Quarta-feira, 27 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Porto Alegre Carnaval de Rua em Porto Alegre: confira o esquema de trânsito e transporte

Compartilhe esta notícia:

Carnaval de Rua e Comunitário movimentam o final de semana.

Foto: Anselmo Cunha/PMPA
Carnaval de Rua e Comunitário movimentam o final de semana. (Foto: Anselmo Cunha/PMPA)

A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) informa as alterações de trânsito e transporte para o segundo final de semana do Carnaval de Rua de Porto Alegre 2020, na Cidade Baixa, e para o Carnaval Comunitário nas regiões Cruzeiro e Eixo-Baltazar.

Os desfiles dos blocos serão no Circuito Cidade Baixa, com concentração na Praça Garibaldi, em direção à avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, e estão programados para terminar sempre às 21h, atendendo à recomendação do MP (Ministério Público). No Carnaval Comunitário, a primeira região a receber a programação foi a Cruzeiro, no sábado (29), na avenida Cruzeiro do Sul, esquina com a rua Caixa Econômica. Já neste domingo, 1º de março, será a vez do Eixo-Baltazar receber a festa, na avenida Adelino Ferreira Jardim, a partir das 17h.

Trânsito

Na Cidade Baixa, os bloqueios para os desfiles ocorrerão neste domingo, das 12h às 21h, ou até a dispersão total. O corredor de ônibus da Erico Verissimo/Aureliano de Figueiredo Pinto permanecerá bloqueado, em ambos os sentidos. Todos os desvios terão monitoramento e orientação dos agentes da EPTC para minimizar os impactos no trânsito.

O fluxo na avenida Erico Verissimo, no sentido bairro/Centro, será desviado para a rua Alcides de Oliveira Gomes, em direção à rua Sebastião Leão, com acesso à rua General Lima e Silva e avenida João Pessoa.

Quando os desfiles estiverem na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, haverá bloqueios momentâneos que buscam priorizar a segurança e a fluidez na região. Os agentes estarão posicionados no cruzamento da avenida Venâncio Aires com a rua José do Patrocínio e também no encontro da rua Múcio Teixeira com a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto para auxiliar o cruzamento no acesso para a rua João Alfredo. O ponto objetiva também manter o fluxo normal no sentido Centro/bairro da avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, no trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Getúlio Vargas.

Os ônibus que circulam no sentido bairro/Centro pela avenida Erico Verissimo deverão acessar a avenida Ipiranga até a avenida Praia de Belas para seguir em direção ao Centro.

Já as linhas que transitam pela avenida Venâncio Aires terão seu itinerário alterado e seguirão o trajeto que passa pelas ruas José do Patrocínio, Sebastião Leão, João Pessoa, Azenha, Ipiranga e retornam para a avenida Getúlio Vargas, em direção ao bairro.

A linha C3, no sentido Centro/bairro, sofrerá desvio e seguirá o trajeto pelas vias José do Patrocínio, Sebastião Leão, João Pessoa, Azenha, Ipiranga, Praia de Belas e Loureiro da Silva.

Carnaval Comunitário

Para o Carnaval Comunitário da região Cruzeiro, neste domingo, no Eixo-Baltazar, haverá bloqueio na avenida Adelino Ferreira Jardim, das 16h às 22h, entre os acesso da rua Wolfram Metzler (Ferradura), por onde ocorre o desvio.

Transporte

Para o maior conforto na utilização do transporte coletivo, é possível utilizar o aplicativo do cartão TRI para smartphone, disponível para iOS e Android, que permite saber quando o ônibus chegará no ponto, escolher a melhor linha para chegar ao destino e acompanhar em tempo real 100% da frota de Porto Alegre.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

“Uma Noite em Buenos Aires” de volta a Porto Alegre em março
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões
Deixe seu comentário
Pode te interessar