Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Caso Marielle: Supremo arquiva ações que pediam investigação de Bolsonaro por suposta obstrução de Justiça

Compartilhe esta notícia:

Marielle foi morta em 14 de março de 2018

Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do RJ)
Marielle foi morta em 14 de março de 2018. (Foto: Renan Olaz/Câmara Municipal do Rio de Janeiro)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou na terça-feira (17) o arquivamento de dois pedidos para que o presidente Jair Bolsonaro e o vereador do Rio Carlos Bolsonaro respondessem por obstrução de Justiça no âmbito da investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco.

Moraes considerou que a Procuradoria-Geral da República entendeu que não há elementos a serem apurados. O ministro arquivou pedidos feitos por integrantes do PT e pela Associação Brasileira de Imprensa para que o presidente e o filho fossem investigados pelo acesso a dados da portaria do condomínio onde ambos têm casa, no Rio.

Os pedidos se basearam em uma reportagem do Jornal Nacional que revelou o depoimento de um porteiro do condomínio. Ele afirmou que, em 14 de março de 2018, dia do assassinato de Marielle e do motorista Anderson Gomes, um dos acusados do crime, Élcio Queiroz, entrou no condomínio dizendo que iria à casa 58, do então deputado federal Jair Bolsonaro.

Depois, em depoimento à Polícia Federal, o porteiro voltou atrás em relação à informação que tinha dado anteriormente à Polícia Civil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Congresso Nacional aprova o Orçamento de 2020
Governador e ex-governador da Paraíba são alvo de operação da Polícia Federal
https://www.osul.com.br/caso-marielle-supremo-arquiva-acoes-que-pediam-investigacao-de-bolsonaro-por-suposta-obstrucao-de-justica/ Caso Marielle: Supremo arquiva ações que pediam investigação de Bolsonaro por suposta obstrução de Justiça 2019-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar