Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Mundo Aumenta para 17 o número de mortes provocadas pelo coronavírus na China

Os sintomas do coronavírus são parecidos com os da gripe

Foto: Divulgação
Os sintomas do coronavírus são parecidos com os da gripe. (Foto: Divulgação)

Aumentou para 17 o número de pessoas mortas devido ao coronavírus, que já infectou mais de 440 pessoas na China, segundo autoridades do país asiático. A doença, que teve os primeiros casos registrados em Wuhan, na Região Central da China, chegou a Macau, na costa Sul chinesa.

Os EUA registraram o primeiro caso de infecção por coronavírus na terça-feira (21). Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também já foram afetados.

A vice-ministra da Comissão Nacional de Saúde da China, Li Bin, alertou que o coronavírus pode sofrer mutação e se propagar mais rapidamente. A comissão anunciou medidas para conter a doença diante da viagem de milhões de pessoas, por todo o país, para o feriado do Ano Novo Lunar, nesta semana.

Entre as medidas, estão a desinfecção e a ventilação de aeroportos, estações de trem e shoppings.

Os sintomas do coronavírus são parecidos com os da gripe: dificuldade de respirar, coriza, tosse, dor de garganta e febre. Grupos de maior risco, como idosos e crianças, podem desenvolver doenças mais graves ao serem contaminados com o coronavírus, como pneumonia, síndrome respiratória aguda grave, falha renal e morte.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Julgamento do impeachment do presidente dos EUA, Donald Trump, no Senado começa com derrota democrata
Grécia elege uma mulher como presidente do país pela primeira vez
Deixe seu comentário
Pode te interessar