Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia China promete novas medidas para sustentar a economia atingida pelo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Em relatório de política monetária referente ao primeiro trimestre, o BC chinês afirmou que irá manter sua política flexível e a liquidez, em níveis razoáveis

Foto: Reprodução
Em relatório de política monetária referente ao primeiro trimestre, o BC chinês afirmou que irá manter sua política flexível e a liquidez, em níveis razoáveis. (Foto: Reprodução)

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) vai lançar novas medidas para sustentar a economia doméstica, que foi gravemente atingida pelo surto do novo coronavírus, e manter sua política monetária flexível, de modo a afastar riscos.

O PBoC disse no domingo (10) que, até o fim do ano, dará maior ênfase à manutenção do crescimento econômico e dos empregos e, ao mesmo tempo, a esforços para eliminação da pobreza.

Em relatório de política monetária referente ao primeiro trimestre, o BC chinês afirmou que irá manter sua política flexível e a liquidez, em níveis razoáveis. Ao contrário do que fez no documento anterior, o PBoC não se mostrou contrário a inundar a economia com excesso de crédito.

O PBoC também descreveu como “inéditos” os desafios trazidos pela pandemia de coronavírus, num momento em que a economia global entrou em “trajetória recessiva”, mas afirmou que a China é capaz de controlar os riscos.

O BC chinês reiterou ainda que seguirá adiante com sua reforma das taxas de juros, de maneira a reduzir os custos de financiamento para a economia real, principalmente pequenas empresas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Começa a terceira fase da vacinação contra a gripe
Mais de 90% dos leitos de hospitais de Tóquio para pacientes de Covid-19 estão ocupados
https://www.osul.com.br/china-promete-novas-medidas-para-sustentar-economia-atingida-por-coronavirus/ China promete novas medidas para sustentar a economia atingida pelo coronavírus 2020-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar