Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2024
O apresentador Cid Moreira completou 97 anos no último domingo (29). Nas redes sociais, o perfil oficial do jornalista compartilhou homenagens de amigos e funcionários, que estão com ele no dia a dia. Desejaram felicidades e um feliz aniversário ao jornalista seu cabelereiro, sua terapeuta, um parceiro de redes sociais, entre outras pessoas. “Aos 97 anos, cada dia se basta”, escreveu o perfil de Cid no Instagram.
No último aniversário de Cid, em 29 de setembro de 2023, o Globoplay disponibilizou o documentário “Boa noite”, sobre a vida e a carreira do apresentador. A produção, que chegou aos cinemas em 2021, mostra como a história dele se mistura à da própria televisão brasileira, com as facetas do homem que ocupou a bancada do “Jornal Nacional” por 26 anos.
Erick Bang, apresentador da GloboNews, foi um dos que mandaram recados em vídeo para o veterano. “Hoje é aniversário de um dos meus grandes ídolos. 97 anos de Cid Moreira. Cid, aqui desse lugar que é tão conhecido seu, o estúdio da GloboNews, que é o antigo estúdio de jornalismo da Globo… Eu mando feliz aniversário pelos seus 97 anos e também o clássico: boa noite”, comemorou o jornalista.
Além disso, uma mensagem do WhatsApp relembrou a importância de Cid na história da TV brasileira. “Cid, que privilégio é podermos celebrar mais um ano da sua vida. Sua trajetória é marcada por uma presença que traz paz e respeito, e sua voz é um ícone que atravessa gerações”, disse o texto compartilhado.
Casamento
A nova idade chega também com os 23 anos completos de casamento com a jornalista Fátima Sampaio, comemorados em novembro. Os dois moram juntos atualmente, em uma casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
No início de 2024, no entanto, Cid enfrentou mais um capítulo da tumultuada relação com os filhos. O mais novo, que ele adotou no passado, entrou com mais um processo contra o pai. Na época, a assessoria do apresentador falou:
“Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória”. As informações são do jornal Extra e do portal de notícias Terra.