Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ciro Gomes trocou provocações com Carlos Bolsonaro no Twitter

Compartilhe esta notícia:

Ciro (foto) também chamou Bolsonaro de ‘ladrão’ e citou o caso das ‘rachadinhas’, que envolve um dos filhos do presidente. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por meio de sua conta no Twitter, Ciro Gomes rebateu neste domingo (23) uma provocação que Carlos Bolsonaro havia feito no sábado. Ao comentar um vídeo do senador Randolfe Rodrigues subindo em um trator, o filho do presidente Jair Bolsonaro faz referência aos irmãos Ciro e Cid Gomes, definindo-os como “pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará.

“Libélula deslumbrada. Nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatários corruptos”, escreveu Ciro neste domingo (23). “Quanto dinheiro roubado o (Fabrício) Queiroz (ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, irmão de Carlos) depositou na conta da mulher de seu pai, o canalha maior?”

A publicação veio em resposta a um tuíte de Carlos publicado no sábado (22) em que comenta um vídeo do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). No vídeo publicado por Carlos, Randolfe cita Ciro ao manifestar apoio ao irmão do pedetista e seu colega de senado Cid Gomes (PDT-CE), baleado ao tentar romper com uma retroescavadeira um bloqueio de policiais amotinados em Sobral na quarta-feira, 19 – ele teve alta hospitalar neste domingo.

“Vambora’, Ciro. Já estou indo para Sobral, me espera aí!”, diz Randolfe no vídeo, em cima de um trator. “(Randolfe) quer passar por cima de crianças e mulheres com o pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará”, comentou Carlos.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também comentou a publicação do irmão. Ele promete assinar uma petição para denunciar Cid por tentativa de homicídio. Eduardo avisou também que está “estudando” medidas contra o irmão de Ciro e que quer até mesmo ver se ele estava “habilitado a dirigir um trator”.

Libélula deslumbrada

Era o nome da fantasia usada por Carlos Imperial (1935-1992) no concurso do Teatro Municipal do Rio de Janeiro no Carnaval de 1970. Imperial tinha uma rivalidade forjada com Clóvis Bornay. É um tipo que não existe mais: compositor, produtor, ator, apresentador de programa de calouro, colunista de jornal. Talvez “agitador cultural” seja uma tradução para os dias de hoje. Talvez.

Lançou — ou pelo menos é um dos responsáveis pelo lançamento — nomes como Roberto Carlos, Erasmo, Elis Regina, Tim Maia, Simonal, Clara Nunes. É autor de hits como “Vem quente que eu estou fervendo”, “Mamãe passou açúcar em mim”, “Nem Vem que Não Tem”, entre outras.

Cafajeste profissional, difamador, chegou a ser preso num caso de corrupção de menores. Suas namoradas eram denominadas “lebres”. Um tremendo mau caráter, que se auto descrevia como “rei da pilantragem” — mas que não merecia estar colado a gente da laia dos Bolsonaros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Não serei candidato a nenhum cargo político”, afirmou o juiz federal Marcelo Bretas
“Respeitamos o Legislativo, mas quem executa o Orçamento somos nós”, diz Bolsonaro
https://www.osul.com.br/ciro-gomes-troca-provocacoes-com-carlos-bolsonaro-no-twitter/ Ciro Gomes trocou provocações com Carlos Bolsonaro no Twitter 2020-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar