Domingo, 10 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Com contágios por coronavírus em queda, Venezuela reabrirá praias

Compartilhe esta notícia:

A partir desta segunda-feira, “no campo dos setores comerciais associados ao turismo. Vamos flexibilizar pousadas e hotéis, praias e balneários”, disse o presidente Maduro

Foto: Reprodução
Comunicado venezuelano cita um suposto "plano da direita neofascista" para realizar "uma série de agressões contra a nossa delegação". (Foto: Reprodução)

A Venezuela reabrirá suas praias e balneários, bem como hotéis e pousadas, fechados ao público desde março, em meio a uma diminuição dos casos confirmados de Covid-19, anunciou neste domingo (18) o presidente Nicolás Maduro.

A partir desta segunda-feira (19), “no campo dos setores comerciais associados ao turismo. Vamos flexibilizar pousadas e hotéis, praias e balneários”, disse o presidente em transmissão pela televisão, sem dar maiores detalhes sobre medidas de biossegurança.

Maduro também permitiu atividades ao ar livre e eventos públicos em espaços abertos cuja capacidade não exceda 40% da sua capacidade; bem como a abertura de clubes, parques de diversões, teleféricos, drive-ins, restaurantes, lojas de bebidas, entre outros negócios.

Além disso, serão abertos órgãos públicos como o Saime (Serviço Administrativo de Identificação, Migração e Estrangeiros), que estava fechado desde março, quando o vírus chegou ao país caribenho e foi ordenada uma quarentena, ainda em vigor com flexibilidades.

“Estamos tomando uma medida que imaginamos, necessária e possível, na hora certa”, disse o presidente. A medida foi anunciada em meio a uma “tendência sustentada” de “queda” dos casos do novo coronavírus neste país de 30 milhões de habitantes, com 86.636 casos confirmados e 736 óbitos, segundo dados oficiais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Internações em UTIs se mantêm estáveis em Porto Alegre
Mundo supera 40 milhões de casos de coronavírus
Pode te interessar