Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

| Com dois gols de Diego Souza, Grêmio garante a classificação na Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na tarde desta quarta-feira (18), o Grêmio recebeu o Cuiabá em sua arena para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Tricolor já havia vencido o time de Mato Grosso pelo placar de 2×1.

 

O primeiro tempo começou com o Grêmio dominando o campo de jogo, mas sem levar muito perigo ao gol do Cuiabá. Mas na primeira participação do atacante Diego Souza, aos nove minutos, foi fatal para que o placar fosse aberto na Arena. Em um cruzamento certeiro do lateral Diogo Brabosa, o centroavante gremista tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro do Cuiabá, que nada pôde fazer. Aos treze minutos, o autor do gol gremista ainda teve a chance de ampliar o placar, mas desperdiçou a chance vinda dos pés de Darlan.

 

Ainda no primeiro tempo, aos vinte minutos, Pepê marcou para o Grêmio em um lance confuso, mas logo o auxiliar ergueu a bandeira e marcou o impedimento do jogador gremista. Quatro minutos mais tarde, o zagueiro David Braz também balançou as redes adversárias, mas estava à frente e novamente um gol gremista foi anulado. A etapa inicial já estava por ser encerrada quando, aos quarenta e dois minutos, o Tricolor veio em um contra ataque fulminante e, em um passe de Pepê na cara do gol para Diego Souza, o autor o primeiro gol do jogo marcou o seu segundo na tarde, fechando o primeiro tempo em Grêmio 2×0 Cuiabá.

 

A segunda etapa começou sem nenhum time levar perigo ao gol do adversário. Aos dezoito minutos, o técnico Renato Portaluppi fez duas trocas em sua equipe, tirou Diego Souza e Darlan para a entrada de Diego Churín e Ferreira. Aos trinta minutos, Isaque e Lucas Silva também entravam em campo no lugar de Matheus Henrique e Everton, Thaciano também entrou em jogo no lugar de Jean Pyerre. Apesar das trocas, nenhum dos escolhidos pelo Renato no segundo tempo conseguiu mudar o resultado e o jogo acabou com o mesmo placar do fim do primeiro tempo, Grêmio 2×0 Cuiabá.

 

O Grêmio volta a campo no domingo, às 20h30, diante do Corinthians, em São Paulo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

O novo mapa definitivo do distanciamento controlado tem sete das 21 regiões gaúchas sob bandeira vermelha
“É aquilo que eu falo pra vocês, eu não treino um time, eu treino um grupo”, destaca Renato Portaluppi após classificação na Copa do Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar