Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2023
No RS, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, no Norte do Estado, e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoUma operação de combate ao nazismo foi realizada pela Polícia Civil em municípios do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.
Segundo informações divulgadas na manhã desta quarta-feira (12), no Rio Grande do Sul, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Passo Fundo, no Norte do Estado, e Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. A ação foi realizada na terça-feira (11).
Em Nova Petrópolis, uma mulher foi presa em flagrante após disparar contra policiais que foram até a sua residência. No local, os agentes apreenderam itens nazistas, duas armas e munições.
Já em Passo Fundo, uma estamparia onde eram produzidas camisetas com símbolos nazistas e supremacistas foi alvo da operação. Os materiais foram recolhidos.
A operação também ocorreu em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Curitibanos, em Santa Catarina; em Praia Grande, em São Paulo; e em Curitiba, Maringá e Marialva, no Paraná.
Deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da Polícia Civil catarinense, com o apoio da Polícia Civil gaúcha, a ação é resultado do aprofundamento das investigações da Operação Gun Project, que foi deflagrada em outubro de 2022 para apurar a fabricação de armas de fogo, com a utilização de impressora 3D, por uma célula neonazista de Santa Catarina.
Além da produção de propaganda para divulgação do nazismo, o grupo realizava rituais de culto a Adolf Hitler. Os criminosos se autointitulavam “a nova SS de Santa Catarina”.
As investigações identificaram integrantes do grupo criminoso espalhados por diferentes Estados brasileiros.

Itens nazistas e armas foram apreendidos durante a operação. (Fotos: Polícia Civil/Divulgação)


Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Correto banir o nazismo…enquanto isso o comunismo segue firme e forte, lula diz no Foro de Sao Paulo ter orgulho de ser comunista, seu ministro da justiça idem, o Brasil tem partidos q se intitulam comunistas, então ainda existe muita coisa errada!
Tudo tranquilo amigo? Concordo em partes. Tem que banir mesmo. Mas a história tem que ensinar pra que não retorne. Mas ensinar que os DOIS são errados.
Tem gente que não aprende mesmo… Banir estes sistemas ideológicos e pensamentos e ações do Nazismo e Comunismo da história atual e futura da humanidade é fundamental.
E quando começarão a combater o comunismo, também??
O comunismo é pior e fazem vista grossa! a petezada já mandou fazer o censo dos 🐕 picanha o sonho acabou, ficou na promessa do vermelho de cachaça, condenado…
O comunismo matou mais que o nazismo..
Tá aí implantado pela quadrilha amigos do Maduro e dos Castros, os mais ricos do mundo. Venezuelanos fugindo senão o Maduro podre amigo do janjo botava no paredon