Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Armando Burd Combustível na fogueira

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

O dinheiro andará curto para quase tudo nas campanhas eleitorais, menos quando for preciso comprar galões de querosene, fazendo as chamas subirem alto. Como nas anteriores, haverá ataques inconsistentes, respostas pífias e questões pessoais.
Se for para ficar em bate-boca ou comparações de números, a maioria sem comprovação, os candidatos poderão começar a se preocupar com o aumento de votos nulos e brancos.

NOVO PATAMAR
Os limites máximos estabelecidos para gastos de campanha são estratosféricos. Partidos e candidatos têm certeza de que não alcançarão os valores, diante da proibição de financiamento de empresas. Quanto às contribuições de pessoas físicas, o dinheiro anda escasso. Tem mais: só os filiados ardorosos vão querer constar das listas de doadores que se tornarão públicas.

É UM PASSAPORTE
O deputado federal Onyx Lorenzoni assume a função de vice informal da Câmara dos Deputados. Está sempre ao lado do amigo e presidente Rodrigo Maia, o que vai lhe facilitar o trânsito pelos ministérios.

GUERRA PELA FRENTE
Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei do deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM do Rio de Janeiro, e outros 22 parlamentares, que inclui como crime de responsabilidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal a usurpação de competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo.

IMPRESSÃO
O escritor Euclides da Cunha, em “Os Sertões”, definiu as eleições como “mazorcas periódicas que a lei marca, eufemismo que é entre nós o mais vivo traço das ousadias de linguagem”.

VIRADA
A 21 de julho de 1986, o presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva declarou que “a classe trabalhadora tomará o poder pela conscientização como classe ou na marra”.
Desfez o conceito a 22 de junho de 2002, quando lançou a Carta aos Brasileiros, documento que consagrou a conciliação.

CONDIÇÃO

Sobre o WhatsApp: há necessidade de estabelecer uma regulamentação sobre o funcionamento no País, para que a Justiça não seja afrontada nem a população prejudicada.

RÁPIDAS
* Taxa de juros foi mantida, demonstrando que o governo não despreza a cautela.
* Vai longe: a Operação Lava Jato pede aos investigados o ressarcimento aos cofres públicos de 37 bilhões e 600 milhões de reais.
* O limite de gastos para cada candidato à Prefeitura de São Paulo será de 45 milhões e 400 mil de reais. Só se assaltarem bancos.
* A CPI da UNE quer saber o destino de 44 milhões e 600 mil reais recebidos de indenização por danos ocorridos no regime militar.
* No 2º semestre, vai esquentar o debate sobre o movimento que acusa as escolas de abrir espaços a professores esquerdistas para doutrinar os alunos.
* O SUS não pode tratar o doente como sanduíche: rápido e superficial.
* Receita de Ulysses Guimarães: “Olha, vamos sentar e conversar”. Tem sido seguida por Michel Temer.
* O prédio treme desde que o andar de cima da República se tornou frequentador da Polícia Federal.
* Nas telas de todo o país, projetam filme “Crime das obras inacabadas”. Produção de altíssimo custo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Armando Burd

Concessionárias aéreas já quebraram
Motim no pasto
https://www.osul.com.br/combustivel-na-fogueira/ Combustível na fogueira 2016-07-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar