Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Projeto RS Sustentável Fórum Desenvolvimento Econômico – Oportunidades e Financiamentos realizado em Atlântida

O vice-presidente da Rede Pampa, Paulo Sérgio Pinto, e o presidente, Alexandre Gadret (segundo e terceiro da esquerda para a direita na foto) receberam convidados e painelistas.

Foto: Jorge Peras/Divulgação
No encerramento, o governador Eduardo Leite saudou a iniciativa do fórum. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Aconteceu em Atlântida, nesta sexta (24), o Fórum Desenvolvimento Econômico – Oportunidades e Financiamentos. A iniciativa foi da Rede Pampa, Jornal O Sul e Rádio Liberdade com apoio do BRDE, Badesul e SABA, num oferecimento da Assembleia Legislativa do RS. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento, sob a mediação do comunicador e jornalista da Rede Pampa, Armando Burd. No encerramento, o governador Eduardo Leite saudou a iniciativa do fórum.

Abertura

Após a execução dos hinos Nacional e do Rio Grande, o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara deu as boas-vindas, e também o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruth Irigaray.

“O Estado foi por muito tempo hostil para os investimentos e precisa se mostrar amigável aos vizinhos, principalmente para Paraná e Santa Catarina”, disse Lara.

“Nós temos que valorizar o DNA empreendedor que temos no nosso Rio Grande do Sul, a gente exporta ele para Santa Catarina, Mato Grosso, mas temos que manter no nosso Estado”, afirmou Irigaray.

Palestrantes

Como palestrantes, o fórum conta com Paulo Uebel, secretário Especial de Desburocratização do Ministério da Economia, e Cláudio Coutinho, presidente do Banrisul. O evento conta ainda com os painelistas Luiz Corrêa Noronha, vice-presidente do BRDE, e Jeanette Lontra, presidente do Badesul.

O secretário Especial de Desburocratização e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, foi o primeiro painelista com a palestra “Oportunidades para investir no novo Brasil”.

“As reformas estruturais são fundamentais, o Estado tem que saber a hora de sair e abrir espaço para os empreendedorismo. A taxa de juros está no piso histórico. O nosso compromisso é resgatar a confiança da sociedade, entregando serviços melhores, temos que ter foco e servir melhor a todos vocês e o nosso desafio é permanente. Nós precisamos de muito investimento em saneamento para reduzir os gastos em saúde. O Estado deixa de ser uma pedra no caminho daqueles que querem empreender, pois até para pagar imposto é difícil no Brasil, isso não faz sentido nenhum, chega de burocracia”, disse Uebel.

Presente ao evento, o economista da Farsul (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) Antônio da Luz apontou métricas de desenvolvimento econômico mundiais comparadas as do RS, em péssimo situação em inúmeras categorias. Segundo ele, basta seguir os indicadores que o Brasil e o Estado terá desenvolvimento. “Crescer não é necessariamente desenvolver mas não existe desenvolvimento sem crescimento”, afirmou.

No encerramento, o governador Eduardo Leite saudou a iniciativa do fórum:

“É muito importante que se promovam encontros como esse e que lideranças empresariais aqui se reúnam para geração de empregos e trocar informações para melhorar a sinergia para desenvolver o nosso Rio Grande”, afirmou Leite.

Rede Pampa Summer Lounge oferece atrações gratuitas na beira da praia de Capão da Canoa

O espaço do Rede Pampa Summer Lounge 2020, na beira da praia de Capão da Canoa, oferece atrações diárias, das 9 às 19 horas.

Para aproveitar o sol e o mar, quem chegar ao local vai encontrar ombrelones e espreguiçadeiras. Já quem curte os esportes, conta com empréstimos de bicicletas (adulta e infantil) e skates, além de locais para as práticas de slackline, vôlei, beach tennis e frescobol. 

É possível ainda participar de aulas de alongamento, circuito funcional, ginástica localizada e step e ainda das animadas aulas de zumba e ritmos. E o melhor: todos os serviços oferecidos no Lounge são gratuitos.

Prorrogação

Devido ao grande sucesso da iniciativa, o funcionamento do Rede Pampa Summer Lounge foi estendido e o público poderá curtir todas estas atrações até o dia 8 de março.

Fórum Desenvolvimento Econômico - Oportunidades e Financiamentos

p>Fotos: Jorge Peras/Divulgação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Projeto RS Sustentável

Painelistas já estão em Atlântida para o Fórum Desenvolvimento Econômico Oportunidades e Financiamentos
A prefeitura de Porto Alegre busca soluções para conter o aumento da tarifa de ônibus
Deixe seu comentário
Pode te interessar