Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Comissão do impeachment tem bate-boca entre senadores

Compartilhe esta notícia:

À mesa, o relator da Comissão de Impeachment, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG); presidente da Comissão, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e a jurista Janaína Paschoal. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Um bate-boca entre senadores interrompeu temporariamente a sessão desta quarta-feira (15) da comissão do impeachment. A comissão ouve testemunhas de defesa da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT). Além disso, uma testemunha convocada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR)  deve ser ouvida.

A confusão começou após fala da senadora Simone Tebet (PMDB-MT), que reclamou de quem diz que o processo de impeachment é “golpe”. Ela disse que se sente acusada e que quer se defender. Além disso, pediu “respeito” aos colegas e que “a verdade seja restabelecida”.

“É interessante a memória seletiva daqueles que apontam por parte de alguns parlamentares do meu partido atitudes ditas golpistas ou numa tentativa de apagar ou acabar com a Operação Lava-Jato. Esses mesmos parlamentares pertencem a um partido que não apenas fala, mas escreve numa resolução assinada pelo seu partido em maio deste ano: a Operação Lava-Jato desempenha papel crucial na escalada golpista”, disse a senadora.

Os senadores petistas pediram direito de resposta após a fala de Simone Tebet. A sessão foi interrompida por causa do bate-boca e, quando voltou, o presidente da comissão de impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), não deu direito de resposta aos petistas por não ser uma questão de ordem. Ele afirmou que a senadora Simone havia pedido um direito de resposta após fala da senadora Fátima Bezerra, ao que ele respondeu que ela poderia usar seu próprio tempo para fazer suas considerações.

Depois que a sessão voltou, senadores aproveitaram seus tempos para voltar a falar do assunto. A senadora Ana Amélia afirmou que o discurso do golpe é uma “ladainha”, e que o processo de impeachment está sendo conduzido dentro da lei. Já o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirmou que o impeachment tem, como um de seus objetivos, barrar as investigações da Operação Lava-Jato. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Atirador que matou 49 pessoas nos Estados Unidos também usava aplicativos para conhecer mulheres
Lula é chamado de “lixo” em áudio do voo que o levou para a prisão
https://www.osul.com.br/comissao-do-impeachment-tem-bate-boca-entre-senadores/ Comissão do impeachment tem bate-boca entre senadores 2016-06-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar