Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Música Concerto Ébano e Marfim celebra Semana da Consciência Negra

Compartilhe esta notícia:

Ébano e Marfim terá única apresentação nesta terça-feira (17), às 20h, no Teatro Renascença. (foto: Juan Coffi/divulgação)

Ébano e Marfim traz no próprio nome uma realidade e uma intenção. A realidade é que o Brasil é mestiço e dentro dele há uma incrível fusão de culturas e etnias nos ritmos, na dança, nas manifestações culturais, religiosas, no idioma, no dia a dia do país. A intenção é que essa fusão de culturas seja vista com seriedade, com clareza e humanidade, buscando acelerar o processo de igualdade de direitos e deveres em nossa sociedade.

Em Ébano e Marfim, projeto idealizado pela soprano Marguerite Silva Santos, solistas e instrumentistas de diversas etnias e idades unem suas vozes e acordes resultando num concerto musical no qual as vertentes do pensamento musical negro, repletas de jazz, blues, R&B, gospel, disco, MPA, MPB, samba ou samba e rap, se unem à ópera.

Ilustrado pela dança afro-brasileira e o balé, o concerto se propõe chamar a atenção para as manifestações populares de igualdade racial através da música e da dança. Ébano e Marfim terá única apresentação nesta terça-feira (17), às 20h, no Teatro Renascença (Erico Verissimo, 307). Os ingressos custam R$ 10.

No palco estão cantores, orquestras, um regional com violões e cavaquinhos, um naipe de sopros, bailarinos de balé e dança afro e ainda as participações do grupo de Capoeira Oxossé, do Odomodé Tambores, do mestre sala Chula Silveira e da porta bandeira Pricila Abreu, do Mestre Estevão Pereira e sua bateria Coração de Águia Samba Show e do DJ Kim Maciel.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Maestro grego vai reger concerto da Ospa
Novo disco de Bieber larga na frente em dia de disputa com One Direction
Pode te interessar