Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Conflito entre Hamas e Israel aumenta, com 28 palestinos e dois israelenses mortos

Compartilhe esta notícia:

Um bombardeio de Israel derrubou um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza. (Foto: Reprodução)

A crise entre Israel e Palestina se agravou nesta terça-feira (11) quando forças ligadas ao Hamas na Faixa de Gaza lançaram foguetes em direção a Tel Aviv – considerada o maior polo cosmopolita israelense.

Ao menos 30 pessoas morreram nos conflitos entre Israel e o Hamas, após o grupo que controla a Faixa de Gaza disparar foguetes contra Jerusalém e outras cidades e Israel revidar com mísseis. A enxurrada de foguetes saindo de Gaza e ataques aéreos de forças israelenses continuaram quase sem parar ao longo desta terça-feira (11), em um dos embates mais intensos na região desde a guerra de 2014.

Um bombardeio de Israel derrubou um prédio residencial de 13 andares na Faixa de Gaza nesta terça-feira, segundo o próprio exército israelense. A torre abrigava um escritório usado pela liderança política do Hamas, governantes islâmicos de Gaza.

Desde o pôr do sol de segunda-feira (10), ao menos 28 palestinos foram mortos em Gaza – incluindo 10 crianças e uma mulher –, a maioria por ataques aéreos, segundo autoridades de saúde locais. Outras 106 pessoas ficaram feridas.

Militares israelenses dizem que pelo menos 16 dos mortos eram militantes do Hamas e da Jihad Islâmica – que confirmou a morte de dois comandantes nos ataques israelenses.

Em Israel, duas pessoas morreram e mais dez ficaram feridas. As duas vítimas são mulheres mortas por foguetes que atingiram suas casas na cidade de Ashkelon, no sul do país.

As mortes são consequência de uma nova onda de violência em Jerusalém Oriental, após confrontos entre palestinos e a polícia israelense, principalmente na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém.

Mais de 300 palestinos foram feridos até agora nos confrontos em Jerusalém., disse na segunda o Crescente Vermelho Palestino (movimento humanitário semelhante à Cruz Vermelha). Ao menos 228 foram levados ao hospital e sete estão em estado crítico.

A polícia de Israel diz que 21 policiais ficaram feridos e três necessitaram de tratamento hospitalar.

Desde segunda, palestinos lançaram mais de 200 foguetes contra Israel. O sistema antimísseis israelense interceptou mais de 90% dos projéteis, segundo o porta-voz do exército, Jonathan Conricus.

Israel respondeu com 130 ataques aéreos no território palestino e diz que os alvos são militares e não há confirmação de civis entre as vítimas.

O porta-voz do exército israelense diz que os alvos eram locais de fabricação e armazenamento de armas e de treinamento e a casa de um comandante do Hamas, entre outros pontos.

As Brigadas Al-Qasam, braço armado do Hamas, afirmaram que estão lançando foguetes “contra o inimigo na Jerusalém ocupada, em resposta a seus crimes e à sua agressão à Cidade Sagrada”.

“Esta é uma mensagem que o inimigo tem de entender: se atacarem, responderemos. Se aumentam a intensidade, iremos revidar”, informaram o braço do Hamas.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, elogiou a “firmeza” das forças de segurança para garantir a “estabilidade” em Jerusalém.

Netanyahu advertiu que o Hamas cruzou uma “linha vermelha” ao disparar projéteis contra o território israelense e que “Israel irá reagir com força”. “Quem atacar pagará um preço alto”. As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Tiroteio em escola na Rússia deixa onze mortos e mais de 30 feridos
Acordo na Justiça Federal concede indenização de mais de 3 milhões de reais à família de Vinícius de Moraes
https://www.osul.com.br/conflito-entre-hamas-e-israel-aumenta-com-28-palestinos-e-dois-israelenses-mortos/ Conflito entre Hamas e Israel aumenta, com 28 palestinos e dois israelenses mortos 2021-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar