Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de agosto de 2020
Com o luto oficial, as sessões na Câmara e no Senado só serão retomadas na quarta-feira
Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilO presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informou neste sábado (08) que o Congresso Nacional decretou luto oficial de quatro dias em solidariedade “a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”.
O anúncio, feito no Twitter, ocorreu depois que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes provocadas pelo coronavírus. Com o luto oficial, as sessões na Câmara dos Deputados e no Senado só serão retomadas na quarta-feira (12). Atualmente, elas ocorrem de forma virtual.
“Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente. O Brasil registra 100 mil vidas perdidas para a Covid-19. O Congresso Nacional decreta luto oficial de quatro dias em solidariedade a todos os brasileiros afetados pela pandemia e às vítimas desta tragédia”, escreveu Alcolumbre.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), considerou “absurda” a marca de 100 mil mortos. “Estamos convivendo diariamente com a pandemia, mas não podemos ficar anestesiados e tratar com naturalidade esses números. Cada vida é única e importa”, afirmou Maia nas redes sociais.
Sérgio Moro
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro também se manifestou sobre os óbitos. “Não podemos nos conformar, nem apenas dizer #CemMilEdaí. São mais de 100 mil mortos; 100 mil famílias que perderam entes para a Covid. Que a ciência nos aponte caminhos e que a fé nos dê esperança”, escreveu o ex-juiz da Lava-Jato nas redes sociais.