Sábado, 08 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Fair

Bem-Estar Conheça cinco benefícios de incluir a cúrcuma na rotina de beleza

Compartilhe esta notícia:

O ingrediente ajuda a manter a pele hidratada, iluminada e jovem por mais tempo. (Foto: Reprodução)

Provavelmente, você já ouviu falar sobre os inúmeros benefícios da cúrcuma, também conhecida como acafrão-da-terra. A raiz contribui para a diminuição do colesterol ruim, o combate ao estresse e à insônia e na melhora da memória. Mas, para além da saúde e do bem-estar, ela é uma aliada poderosa da beleza.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Medicinal Food, suplementos de ervas que contêm cúrcuma fortalecem a barreira da pele, bem como a sua aparência, devido a hidratação promovida por ela.

Benefícios para a pele

A dermatologista Cristina Salaro, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no Distrito Federal, explica como o ingrediente age na pele e enumera os principais benefícios de incluí-lo tanto na alimentação, quanto na rotina de skincare.

Hidrata e ilumina a pele

Ela explica que é comum utilizar o composto para dar brilho à pele. “A cúrcuma tem polifenol, substância antioxidante e anti-inflamatória. A presença de vitamina A, C e B melhora a circulação sanguínea, nutrindo e iluminando a pele. Sabe aquele viço que tanto procuramos? Ele ajuda muito nessa questão”, valida a profissional.

Diminui a acne

Consumir o ingrediente com frequência também pode amenizar a acne. “Por ter propriedades anti-bacterianas e anti-sépticas, ajuda a reduzir o componente inflamatório da acne e diminuir a oleosidade da pele”, explica Cristina.

Reduz o aparecimento de marcas de expressão

O açafrão-da-terra também pode retardar o envelhecimento da pele. “É uma boa opção no combate a rugas e nas linhas finas. Nos cremes e máscaras faciais é um potente ingrediente anti-envelhecimento”, afirma.

Melhora a aparência das olheiras

“Para as olheiras, como aumenta a irrigação sanguínea, melhora a hidratação e atua como anti-inflamatório, em cremes ou máscaras de olhos. Pode amenizar olheiras pigmentadas ou roxas”, conclui Cristina.

Máscara caseira

A profissional ensina uma máscara simples e eficaz para iluminar a pele, com apenas dois ingredientes, testada e aprovada por ela. Para prepará-la, basta uma colher de sopa de mel e uma colher de café de cúrcuma.

“Sugiro aplicar no rosto previamente limpo, deixar 20 minutos e retirar com água morna. Com água fria fica mais difícil de tirar. Logo a seguir é perceptível a maciez e o viço da pele”, ensina. “Cuidado ao secar com a toalha, provavelmente vai manchar um pouco”, complementa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Preço do teste para coronavírus na rede privada pode ser consultado em aplicativo
Campanha com Ivete Sangalo alerta sobre diagnóstico do câncer durante pandemia
Deixe seu comentário
Pode te interessar