Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Conselho Monetário Nacional cria linha de crédito com verba de fundo constitucional e libera crédito para folha de pagamento

Compartilhe esta notícia:

Otávio Damaso, diretor de regulação do Banco Central, durante coletiva.

Foto: Reprodução/TV Brasil
Otávio Damaso, diretor de regulação do Banco Central, durante coletiva. (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Em reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (6), em Brasília, o CMN (Conselho Monetário Nacional) instituiu linhas de crédito especiais com recursos dos fundos constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), do Nordeste (FNE) e do Centro-Oeste (FCO). Também foi liberado o crédito para folha de pagamento.

Linhas especiais

As linhas são destinadas a atender aos setores produtivos industrial, comercial e de serviços dos municípios em estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da covid-19.

Segundo o Ministério da Economia, a resolução do CMN estabelece linhas de crédito especiais destinadas às atividades produtivas de pessoas físicas e pessoas jurídicas, incluindo cooperativas que desenvolvam atividades produtivas não rurais, especialmente aquelas vinculadas aos setores de empreendimentos comerciais e de serviços.

Crédito para folha de pagamento já está disponível nos bancos

O programa de financiamento da folha de pagamento para pequenas e médias empresas foi regulamentado nesta segunda-feira (6) pelo CMN em reunião extraordinária. Com isso, as empresas já podem pedir o empréstimo aos bancos.

Cerca de 1,4 milhão de pequenas e médias empresas, que empregam 12,2 milhões de trabalhadores que ganham até dois salários mínimos, receberão R$ 40 bilhões de crédito com juros baixos para manter a folha de pagamento por dois meses.

O limite de financiamento é de dois salários mínimos. Ou seja, se o trabalhador ganha mais de dois salários mínimos, a empresa terá de complementar o salário. Ao contratar o crédito, a empresa assume o compromisso de não demitir o funcionário nesse período de dois meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Secretaria contrata laboratório para realizar exames em pessoas com suspeita de coronavírus
Covid-19: Brasil tem 553 mortes e 12 mil casos confirmados
https://www.osul.com.br/conselho-monetario-nacional-cria-linha-de-credito-com-verba-de-fundo-constitucional-e-libera-credito-para-folha-de-pagamento/ Conselho Monetário Nacional cria linha de crédito com verba de fundo constitucional e libera crédito para folha de pagamento 2020-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar