Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Economia Conta bloqueada no Caixa Tem pode ser liberada nas lotéricas

Compartilhe esta notícia:

Até agora, desbloqueios precisavam ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal

Foto: Marcelo Casall Jr./Agência Brasil
Até agora, desbloqueios precisavam ser feitos nas agências da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Casall Jr./Agência Brasil)

As contas bloqueadas no aplicativo Caixa Tem – usado para pagamento, entre outros benefícios, do Auxílio Emergencial – podem ser liberadas nas agências lotéricas desde sexta-feira (30), segundo a Caixa Econômica Federal. Até então, os desbloqueios eram feitos apenas nas agências da própria Caixa.

Os clientes que ainda não usaram o aplicativo Caixa Tem também poderão ativá-lo e cadastrar senha nas lotéricas. Para realizar o desbloqueio e cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal e levar o celular cadastrado no Caixa Tem.

Saques nas lotéricas

“Logo após o desbloqueio ou ativação com cadastramento da senha do Caixa Tem, o cliente poderá sacar na própria lotérica sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo”, ressalta o banco.

Para quem já tem o aplicativo desbloqueado, é preciso fazer login, selecionar a opção “Saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, é preciso inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular – esse código tem validade de uma hora.

Liberação de saques do Auxílio Emergencial

A Caixa concluiu na última semana os pagamentos da primeira parcela da nova rodada do benefício. Saques e transferências, no entanto, foram liberados apenas para os trabalhadores nascidos em janeiro, no caso dos que não fazem parte do Bolsa Família. Para os demais, a liberação será feita até 17 de maio.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ex-ministro das Relações Exteriores diz que o governo Bolsonaro “se transformou em administração sem alma e ideal”
Portugal estende restrições a viagens ao país, incluindo de Brasil e Índia
Deixe seu comentário
Pode te interessar