Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Coreia do Norte procura coronavírus em rios e lagos e limpa esgotos

Compartilhe esta notícia:

O país do ditador Kim Jong-un não tem vacinas contra a Covid-19

Foto: KCNA
O país do ditador Kim Jong-un não tem vacinas contra a Covid-19. (Foto: KCNA)

A Coreia do Norte está rastreando o coronavírus em rios e lagos, promovendo a desinfecção de aterros e esgotos e monitorando animais selvagens que podem ser portadores do vírus, informou nesta sexta-feira (27) a imprensa local.

A agência de notícias estatal KCNA relatou a “escrupulosa operação” que está sendo realizada para atualizar a “política profilática” do governo após a detecção, em 12 de maio, do SARS-CoV-2 no país pela primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19.

A agência informou que foram instalados postos anti-epidemia em 1.840 pontos para intensificar a desinfecção de veículos e que existem mais 1.830 postos para “vigilância apertada” de animais selvagens.

As autoridades norte-coreanas afirmaram que há cerca de 100.460 novos casos de pessoas com “febre” (termo usado pelo governo do país para casos suspeitos de Covid-19).

Mais de 3,27 milhões de pessoas já contraíram a “febre” desde o fim de abril. Cerca de 70 morreram. Os números indicam uma propagação surpreendentemente rápida do coronavírus – 13,2% da população nacional já teria sido infectada – e uma mortalidade relativamente baixa em um país que não tem vacinas contra a Covid-19.

No entanto, os serviços de inteligência sul-coreanos acreditam que muitas dessas “febres” podem ser outras doenças, como sarampo ou febre tifoide.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Triplex na praia Austúrias, em Guarujá, em São Paulo
Triplex atribuído a Lula será sorteado neste sábado pela internet
Parcela de maio do Auxílio Brasil é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 8
Deixe seu comentário
Pode te interessar