Sábado, 05 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 19 de abril de 2020
O governo sul-coreano disse que mais 105 casos recuperados foram descartados, elevando o total nacional para 8.042
Foto: ReproduçãoA Coreia do Sul registrou oito novos casos de coronavírus no sábado (18), de acordo com dados do governo divulgados neste domingo (19). Entre os oito novos casos, cinco foram importados. A contagem nacional agora é de 10.661 infectados. Mais duas mortes foram adicionadas à contagem geral a partir de sábado, aumentando o número nacional de mortes para 234.
Segundo um levantamento da CNN, os casos não alcançam dois dígitos no país desde 18 de fevereiro. O governo sul-coreano disse que mais 105 casos recuperados foram descartados, elevando o total nacional para 8.042.
Mais 16 pessoas que se recuperaram do coronavírus e foram liberadas da quarentena apresentaram novamente resultados positivos para a infecção, segundo o governo. Isso significa que 179 pessoas no total tiveram um novo teste positivo depois que foram liberadas da quarentena. As autoridades afirmam que apuram o que pode explicar essas infecções.
O primeiro-ministro do país informou que grande parte das medidas de restrição devem continuar até 5 de maio, mas que já avalia um relaxamento de algumas delas.
A Comissão Nacional de Saúde da China registrou 16 novos casos confirmados de coronavírus no final da noite deste sábado, o número mais baixo desde 17 de março e abaixo dos 27 do dia anterior, segundo dados publicados neste domingo. Nenhuma nova morte foi relatada.
Dos novos casos, 9 foram infecções importadas, a menor desde 13 de março. Os sete casos confirmados restantes foram transmitidos localmente, abaixo dos 10 do dia anterior. Os casos assintomáticos recém-descobertos estavam em 44, abaixo dos 54 do dia anterior. Três dos novos casos foram importados, segundo a comissão de saúde.
O número total de casos confirmados de coronavírus no país chegou a 82.735, enquanto o número total de mortes pelo vírus foi de 4.632, segundo o governo.