Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2015
A quinta edição do PNT – Corrida de Calhambeques , que aconteceu no último fim de semana, em Franca (SP), encerrou sua programação com sucesso de público, recorde na pista e muito entusiasmo dos participantes, além, é claro, de emoção e diversão nas corridas dos antigos. Competidores de diversas cidades do Brasil trouxeram na bagagem euforia, vontade de vencer e, principalmente, alegria em encontrar amigos e demais apaixonados pelo antigomobilismo, com seus carros fabricados até 1936 e motos até 1950.
Foram três dias de evento, com 45 veículos participantes, competidores de quatro estados – Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo – e pilotos de 16 a 92 anos, entre homens e mulheres. O público, por sua vez, não deixou de lotar as arquibancadas e vibrar com as corridas.
O recorde da pista ficou, pela segunda vez consecutiva, com o mais novo da competição: Pedro Piquet. O filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet mostrou que a brincadeira era séria e completou os 1.400 metros em 36,04 segundos, garantindo o bicampeonato na categoria Transplantados , que de calhambeques os carros só têm a carroceria, pois o coração e suspensão são modernos.
Voltar Todas de Marcas & Veículos