Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2016
Um menino de 8 anos sobreviveu a um acidente no qual, ao cair de uma árvore, um dos galhos quebrou atravessando o seu peito. Familiares relataram que o menino brincava com seus amigos quando o acidente aconteceu. A família mora em Santa Filomena, no Piauí.
Diante da gravidade do ferimento, o garoto teve de ser transferido para um hospital em Teresina. Imagens da tomografia computadorizada mostram o galho atravessado no peito do garoto. Segundo o médico Gilberto Albuquerque, a criança teve sorte, pois é um caso delicado e o paciente corria risco de morte. Uma cirurgia foi feita para a retirada do galho.
“Ele sofreu uma perfuração muito grande porque o galho atravessou o seu peito até sair pelo ombro direito. O menino poderia sofrer lesões no pulmão, fígado e, caso o galho tivesse atingido poucos centímetros do lado esquerdo, o coração ou artérias seriam perfurados, mas nada disso aconteceu”, explicou Albuquerque.
Apesar da gravidade, o médico garantiu que o garoto não terá sequelas e que o corte não afetou nenhum órgão vital.