Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscara nas escolas e no comércio

Compartilhe esta notícia:

O projeto que prevê o uso obrigatório de máscara foi aprovado em junho pelo Legislativo

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC
A determinação visa não apenas reeducar os infratores como suprir a falta de funcionários nos cemitérios locais.(Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Os deputados federais decidiram nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos para evitar a propagação do novo coronavírus.

Por se tratar de sessão conjunta do Congresso, ainda falta a votação por parte dos senadores, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. Se os senadores confirmarem a derrubada, o uso de máscara em comércios e escolas passará a ser obrigatório em todo o País.

O projeto que prevê o uso obrigatório foi aprovado em junho pelo Legislativo. Ao sancionar a lei, em julho, Bolsonaro justificou que o ponto sobre escolas, comércios e igrejas incluía “demais locais fechados em que haja reunião de pessoas”, o que, no entendimento do governo, poderia ser considerado violação de domicílio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Fiergs defende o funcionamento do comércio em Porto Alegre de segunda a sexta
Dono de frigorífico clandestino é preso em Taquara durante operação contra o roubo de gado
https://www.osul.com.br/deputados-federais-derrubam-veto-de-bolsonaro-ao-uso-obrigatorio-de-mascara-nas-escolas-e-no-comercio/ Deputados federais derrubam veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscara nas escolas e no comércio 2020-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar