Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de agosto de 2020
Após passar por exames na quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, Diego Souza teve uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada e desfalcará o Grêmio por pelo menos 10 dias. Desta forma, o centroavante ficará fora da decisão do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias.
No segundo tempo do empate com o Flamengo, na última quarta-feira (19), no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão, o centroavante pulou para disputar uma bola pelo alto e, ao cair, levou a mão atrás da coxa esquerda. O exame confirmou um edema no local.
Com confirmação da lesão, Diego Souza ficará de fora dos jogos contra o Vasco neste domingo (23), pelo Brasileirão, e se o tempo de recuperação for cumprido, o jogador deve ficar de fora também dos dois jogos da final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, nos dias 26 e 30 de agosto.
Para a partida deste final de semana, o jovem Isaque deve ser o escolhido para comandar o ataque gremista. Mesmo com a lesão, ao que tudo indica, o centroavante já seria poupado para a partida deste domingo. Isso porque o técnico Renato Portaluppi deve entrar em campo com um time misto, já pensando na partida contra o Caxias.
Com uma vitória e três empates, o Tricolor gaúcho ocupa a sétima posição da tabela. Já o Vasco é líder, com três vitórias, mesmo tendo um jogo a menos que o segundo e o terceiro colocado.
O Grêmio que entrará em campo deve ter: Paulo Victor; Orejuela ou Victor Ferraz, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Darlan, Thaciano, Thiago Neves e Everton; Isaque.