Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Dilma se encontra com o presidente da Rússia em São Petersburgo

Compartilhe esta notícia:

Segundo o banco dos Brics, encontro se deu para verificar as opiniões de ambos os países membros sobre o papel da instituição na Cúpula do Brics

Foto: Reprodução
Segundo o banco dos Brics, encontro se deu para verificar as opiniões de ambos os países membros sobre o papel da instituição na Cúpula do Brics

A presidente do NBD (Novo Banco de Desenvolvimento), o banco dos Brics, Dilma Rousseff, se reuniu nesta quarta-feira (26) com o presidente da Rússia, Vladimir Putin em São Petersburgo. A informação foi confirmada pelo NBD e pela agência de notícias russa “Tass”, que divulgou uma foto do encontro.

De acordo com o banco, o encontro teve como objetivo verificar as opiniões de ambos os países membros sobre o papel do NDB na Cúpula do Brics, que será sediada na África do Sul, em agosto deste ano.

O NBD negou que um dos tópicos discutidos no encontro entre Dilma e Putin seria a concessão de empréstimos. “Quaisquer especulações sobre a discussão de novas operações do NDB na Rússia são infundadas”, diz a nota.

Fontes em Xangai disseram que a ex-presidente brasileira teria proposto emprestar dinheiro à Rússia, mas a China teria rejeitado a ideia, por receio de o banco ser alvo de sanções do Ocidente.

Reforço no diálogo com China e Rússia

Dilma assumiu a presidência do NBD em março, após ser indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Logo nas primeiras conversas sobre a intenção de Lula de indicar Dilma à presidência da instituição já havia a perspectiva de que ela assumiria o banco dos Brics com reforço no diálogo com Vladimir Putin e o presidente chinês Xi Jinping.

Fontes relataram na ocasião que o fato de Dilma ser uma ex-presidente e muito próxima a Lula, abre um canal direto de diálogo com os presidentes chinês, Xi Jinping, e russo, Vladimir Putin.

Membros do NBD haviam inclusive comemorado a indicação por acreditar que o acesso facilitado de Dilma a líderes estrangeiros fortaleceria a importância do banco, sobretudo diante dos impasses trazidos para a atuação do bloco pelo fato de um de seus membros, a Rússia, estar em meio a uma guerra.

O NBD foi fundado em 2014 e reunia, inicialmente, apenas os países do Brics: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Em 2021, Bangladesh, Emirados Árabes e Egito foram incluídos como membros. A adesão do Uruguai também foi aprovada e deve ser formalizada em breve.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fernando Krause
26 de julho de 2023 20:48

Ochoa, TU VAI TER DE PROVAR ISSO EM JUÍZO.
JÁ TE AVISEI!

Vanderlei Ochoa
26 de julho de 2023 20:45

tu e o bolsonaro sempre agrendindo as mulheres…aí tem…

Fernando Krause
26 de julho de 2023 19:50

Imagina ela falando para o Putin sobre “ensacar o vento” 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Jose Lovatto
26 de julho de 2023 20:21

Esquerda que censura o Brasil, lambendo botas deste ditador, mais um!

Vanderlei Ochoa
26 de julho de 2023 20:22

Estratégias de desprezo contra a Sra. Dilma foram muito usadas no passado por certos “homens”-uuhmmm sei lá. Continuam se manifestando hoje em dia. homens? uuhmmm sei lá. Muito suspeito bolsonaro ser tão contra as mulheres e tentar ofendê-las e rebaixá-las sempre. Não quer concorrência? aahahahahahahahahahahahahahah

Vanderlei Ochoa
26 de julho de 2023 20:55

tá com inveja….uhhhmmmhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Fernando Krause
26 de julho de 2023 20:46

Certos “homens” fazendo elogios diários à um jovem jornalista do Sul…🤔
“Homens”? hummm, sei lá…

Vanderlei Ochoa
26 de julho de 2023 21:10

Desprezando um operário….uuuhhhmmm coisas de direitista escravista-bolso-terrorista-golpista…….bah. Chê…hahahahahahahahah

Carlos Alberto Pugliese
26 de julho de 2023 20:55

pessoal, voces dão muita trela pro tal mecanico….não se nivelem, ele é um assalariado dos MAV, ganha uma merreca prá postar elogio pro Luladrão

Amaranto Piva
27 de julho de 2023 01:58

A Anta burra incompetente e o genocida, assassino com hemorróidas é tudo que o mundo não queria ver.

Eloa Guterres
27 de julho de 2023 09:38

E o Bolsonaro foi fazer o que na visita a Rússia 🇷🇺???

Eloa Guterres
27 de julho de 2023 10:04

Povo de memoria curta. Quem lembra de 15 de Fevereiro de 2022 Bolsonaro vitou Putin, foi fazer o que lá????

Miltch Mitch
28 de julho de 2023 00:15

Ele conseguiu, NO MEIO DA PANDEMIA, fertilizantes para o agro no Brasil.
QUEM ESRA LEVANDO O PIB DO BRASIL NAS COSTAS NOS ULTIMOS ANOS???

Adroaldo Mousquer
27 de julho de 2023 12:08

Não lembro direito do teor dos comentários quando o Bolsonaro visitou Putin.

Sofia Magagnin Silva
27 de julho de 2023 13:50

Nenhum comentário é sobre o que Dilma esta fazendo com putin e se isso é bom para o Brasil. Tá difícil o Brasil crescer. Se no comentários não se aproveita nada.
Todos assistem essa aproximação com muitas opiniões. Torcendo para o Brasil não sofrer retaliação nas exportações. Seja o que for o putin. Duvida pq putin chamou e Qual será a sua real intenção ??
Devemos ou não lucrar com a guerra???

Andre Palo
27 de julho de 2023 15:13

Guerilheira bandidinha de quinta… com ambição de apliar a quadrilha…com o Ditadorzinho da Russia…
LULADRÃO….NOS DEU MAIS ESTE PACOTINHO CHAMADO DILMA..Ele é o enviado do Demonio…. com certeza…

A guerrilheira durona que se tornou a presidenta do Brasil
elpais.com
https://brasil.elpais.com › Brasil
Dilma guerrilheira de brasil.elpais.com
5 de out. de 2014 — Dilma Rousseff, uma ex-filiada do PDT, foi alçada de forma inesperada pelo petista Lula ao governo do país e pode agora chegar a um segundo …

Vanderlei Ochoa
27 de julho de 2023 15:20

Aos pouquinhos, o bolsonarismo radical vai se dando conta de que não há liberdade para a delinquência. Os devotos do ódio descobrem da pior forma que existe cadeia no mundo da Terra plana existe. Foi em cana o influencer de fanatismo Allan Frutuozo, acusado de participar de ataque ao prédio da Polícia Federal, em Brasília às vésperas da posse de Lula. A novidade compõe um enredo que potencializa a impressão de que a bolsonarice explícita tornou-se uma atividade de alto risco. Dias atrás, a Polícia Federal fizera batida de busca e apreensão nos endereços dos bolsonaristas que hostilizaram em Roma… Leia mais »

Miltch Mitch
28 de julho de 2023 00:08

Doutora????
Doutora???????
Tu e.maluco???
Aquela jumenta não deu nmoaea administração de uma.lojinha de 1,99

Vanderlei Ochoa
27 de julho de 2023 15:22

Dra. DILMA representa o banco dos Brics. Já bolsonaro, representava o ESTADO BRASILEIRO ao visitar e apoiar o tal putin….uuhhhmmm

Miltch Mitch
28 de julho de 2023 00:09

Um bosta e uma besta

Brasil terá 23 novas plataformas de produção de petróleo até 2028
Confira o serviço da vacinação contra a Covid-19 e gripe nesta quinta-feira em Porto Alegre
Pode te interessar
20
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x