Sábado, 06 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Porto Alegre Distribuição do cartão TRI Social é retomada em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social utilizem o transporte coletivo gratuitamente

Foto: Alex Rocha/PMPA
O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social utilizem o transporte coletivo gratuitamente. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

A partir desta segunda-feira (25) até 12 de fevereiro, a Fasc (Fundação de Assistência Social e Cidadania) realiza a distribuição do cartão TRI Social no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre, para quem ainda não fez a retirada do benefício. A entrega ocorre das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“O enfrentamento à pobreza extrema é uma das metas da nossa gestão, e esse auxílio atende à necessidade de deslocamento de uma camada muito vulnerável da comunidade. Entre outros benefícios, o transporte assegurado é uma chance de o trabalhador se deslocar até uma entrevista de emprego na busca de uma melhor renda familiar”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt.

O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social utilizem o transporte coletivo gratuitamente, até o término do crédito de 44 viagens mensais. “O cartão é para as pessoas que se encontram na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no CadÚnico, com renda mensal de até R$ 89. Calculamos que se possa atingir mais de 51 mil famílias”, afirmou o vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto. Na primeira etapa, cerca de 15 mil famílias foram beneficiadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Pedidos de reaplicação das provas do Enem 2020 devem ser feitos até sexta
Marcelo Rebelo de Sousa é reeleito presidente de Portugal
Deixe seu comentário
Pode te interessar