Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Cinema Eddie Murphy fala sobre a continuação tardia de um de seus grandes sucessos

Compartilhe esta notícia:

Arsenio Hall e Eddie Murphy em "Um Príncipe em Nova York 2". (Foto: Reprodução)

“Um Príncipe em Nova York 2” estreia com a continuação da história do príncipe, agora Rei Akeem (Eddie Murphy) e de seu fiel escudeiro Semmi (Arsenio Hall).  Sucesso de bilheteria nos anos 80, “Um Príncipe em Nova York” é referência por ser um dos primeiros filmes a ter um elenco formado majoritariamente por negros.

No novo filme disponível no Prime Video, Akeem tem três filhas mulheres com Lisa (Shari Headley) e vive no reino de Zamunda, mas volta aos Estados Unidos após descobrir que tem um filho bastardo.

O objetivo é que o novo herdeiro se case com a filha do rival, o General Izzi (Wesley Snipes), na tentativa de unir os povos do reino africano, já que o general ainda não superou o fato de que Akeem não se casou com sua irmã Imani (Vanessa Bell Calloway) no primeiro filme.

O retorno aos Estados Unidos resgata cenas e piadas do primeiro filme e provoca momentos cômicos com os velhos amigos na barbearia. A busca pelo filho bastardo também acontece porque, segundo os costumes, apenas um homem pode herdar o trono.

Quando Akeem encontra Lavelle (Jermaine Fowler), o leva para o reino na África, lugar onde se passa a maior parte do filme. A dinâmica entre os melhores amigos Akeem e Semmi é um dos pontos altos do primeiro filme. Tanto Hall como Murphy interpretam mais de um personagem, e isso fez sucesso no filme de 1988, marcando a carreira dos atores.

Dirigido por Craig Brewer (“Meu Nome é Dolemite”), o novo filme também marca a estreia de Bella Murphy, de 19 anos, no cinema. A filha de Eddie Murphy é uma das três herdeiras do reino de Zamunda.

Do elenco original, Shari Headley, James Earl Jones, Vanessa Bell Calloway, Paul Bates e John Amos também estão na continuação.

Eddie Murphy lembra que até hoje o filme é presença constante na TV, sempre atingindo novas gerações, e ainda afirmou: “Todo mundo estava feliz em se reunir novamente no set. Ninguém imaginou que depois de 30 anos faríamos uma sequência”.

Questionado sobre se haveria um terceiro filme, com uma pitada de deboche, Eddie Murphy garantiu: “Vai ter uma parte três. A terceira parte será daqui 16 anos. Quando eu tiver 75 anos, vai ter a parte três. É sério”.

O que acontece no 1º filme?

No filme de 1988, Akeem está cansado de ver seus pais oferecendo esposas que são criadas para um casamento arranjado e decide viajar para os Estados Unidos para procurar alguém que se apaixone por ele de verdade.

Sem revelar sua identidade e acompanhado do melhor amigo Semmi (Hall), ele passa a viver no Queens, em Nova York, e a trabalhar em uma rede de fast food, a McDowell’s.

Uma das filhas do dono do restaurante é Lisa e eles logo se apaixonam. Akeem tenta esconder que pertence à realeza, mas toda a verdade é descoberta.

“Um Príncipe em Nova York”, dirigido por John Landis, arrecadou quase US$ 300 milhões e recebeu duas indicações ao Oscar por melhor figurino e melhor maquiagem.

O longa tem a participação de Samuel L. Jackson roubando a lanchonete em que o personagem de Murphy trabalha, e também mostra o iniciante Cuba Gooding Jr. em seu primeiro papel no cinema.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Kim Kardashian está “vivendo um dia de cada vez” desde o término de seu casamento com Kanye West
Eliana recria famosa pose de Xuxa, que entra na brincadeira e reproduz foto da amiga
Deixe seu comentário
Pode te interessar