Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em jogo-treino aberto à torcida no Beira-Rio, o Inter venceu o Cruzeiro-POA por 3 a 1

Compartilhe esta notícia:

Objetivo da partida foi manter o ritmo em meio à folga colorada na Série B. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na manhã desse sábado, o Inter venceu por 3 a 1 o jogo-treino contra o Cruzeiro-POA no estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Leandro Damião (duas vezes) e Juan, ao passo que os visitantes descontaram com Saldanha.

A atividade, dividida em três tempos de 35 minutos, serviu para manter o ritmo de jogo da equipe do técnico Guto Ferreira, em meio à folga no calendário da Série B do Campeonato Brasileiro. O retorno ao certame está marcado para o próximo sábado, contra o Juventude, em Caxias do Sul, em confronto válido pela vigésima-terceira rodada.

Primeiro tempo

Diante de aproximadamente 4 mil torcedores que ocuparam parte da arquibancada superior, o time do Saci entrou em campo praticamente com a mesma escalação que venceu o Paysandu-PA, exceto pela presença do volante Charles no lugar de Rodrigo Dourado (suspenso do duelo no Alfredo Jaconi por ter recebido o terceiro cartão amarelo).

Alguns jogadores que estiveram em campo contra o Atlético-MG pelas quartas-de-final da Copa da Primeira Liga não participaram da atividade, como Marcelo Lomba, Junio, Iago, Alex Santana, Camilo e Nico López.

O Colorado tomou a iniciativa desde os primeiros movimentos do jogo-treino. Porém, a boa marcação aplicada pelo Cruzeiro dificultava as finalizações. A primeira chegada forte foi aos 20 minutos, quando Leandro Damião concluiu, da pequena área, em cima do goleiro Deivity.

Aos 29 minutos, D’Alessandro cruzou da direita, a zaga não conseguiu cortar e Damião apareceu entre os zagueiros para abrir o placar. No minuto seguinte, o atacante quase ampliou, em desvio com o peito que acabou acertando a trave.

Etapa complementar

Para a segunda etapa, houve apenas uma modificação no time: Rodrigo Dourado ingressou na vaga de Charles. Aos 12 minutos, Damião foi mais uma vez eficiente na conclusão: o atacante recebeu bom passe do meia Juan, que acabara de entrar no lugar de D’Alessandro, e encheu o pé para colocar a bola no ângulo esquerdo: 2 a 0.

O Inter manteve o ímpeto ofensivo e teve boa chance de ampliar aos 18 minutos, em arremate de Juan que raspou o travessão. Aos 33min, Eduardo Sasha chutou à queima-roupa, obrigando Deivity a fazer grande defesa.

Terceiro tempo

No terceiro e último tempo, Guto Ferreira escalou uma outra equipe. O destaque ficou com os laterais Alemão e Carlinhos, totalmente recuperados das lesões que os afastaram dos gramados.

Com posse de bola muito superior à do adversário, marcação encaixada e intensa movimentação no setor ofensivo, o Inter seguiu dominando a partida. Aos 4 minutos, Roberson chutou de fora da área e a bola passou, com perigo, sobre o gol. Dez minutos depois, Diego fez boa jogada, passando por três marcadores, mas finalizou por cima.

Aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ernando desviou de cabeça e a bola passou rente à trave direita. Aos 27 minutos, Diego carimbou o travessão em cobrança de falta. O Cruzeiro descontou aos 29 minutos, com Saldanha, mas o Inter marcou mais uma vez, cinco minutos depois, quando Juan aproveitou um rebote após tentativa de Roberson.

“O Cruzeiro nos impôs uma série de situações que podemos enfrentar no campeonato. Foi um teste muito bom”, avaliou Guto Ferreira. “Foi uma movimentação importante para o grupo, com destaque para o apoio que a torcida nos deu. É fundamental que ela sempre esteja ao nosso lado”, complementou o vice-presidente de Futebol, Roberto Melo.

Escalações

Na primeira etapa, entraram em campo Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel, Charles, Edenilson, D’Alessandro, William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.

Já no segundo tempo a escalação teve Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta, Uendel, Charles (Rodrigo Dourado), Edenilson, D’Alessandro (Juan), William Pottker (Diego), Leandro Damião e Eduardo Sasha.

Por fim, a terceira etapa abriu espaço a uma formação com Daniel, Alemão, Danilo Silva, Ernando, Carlinhos, Rodrigo Dourado, Valdemir, Juan, Roberson, Carlos e Diego.

O Cruzeiro-Poa, por sua vez, atuou durante o tempo todo com a mesma escalação no gramado da avenida Padre Cacique. A lista incluiu Deivity, Diego Superti, Wagner Silva, Gullithi, Otávio, Gregory, Reinaldo, Natan, Diogo, Paulista e Janderson.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Suíça identifica 53 transações suspeitas sobre Copas de 2018 e 2022
Com time quase reserva, Inter enfrenta o Figueirense
https://www.osul.com.br/em-jogo-treino-aberto-a-torcida-no-beira-rio-o-inter-venceu-o-cruzeiro-poa-por-3-a-1/ Em jogo-treino aberto à torcida no Beira-Rio, o Inter venceu o Cruzeiro-POA por 3 a 1 2017-09-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar