Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Em liberdade após decisão do Supremo, Lula comunica à Justiça que viajará para França, Suíça e Alemanha

Compartilhe esta notícia:

Essa será a segunda viagem internacional de Lula desde que ele saiu da prisão

Foto: Joka Madruga/Agência PT
Essa será a segunda viagem internacional de Lula desde que ele saiu da prisão. (Foto: Joka Madruga/Agência PT)

O ex-presidente Lula comunicou à Justiça que estará fora do Brasil de 29 de fevereiro a 12 de março. O petista viajará para a França, Suíça e Alemanha.

A viagem começará por Paris, onde ele ficará até 5 de março para receber o título de cidadão honorário da cidade. Depois, seguirá para Genebra (Suíça), onde se reunirá com lideranças sociais e de trabalhadores no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas.

De 7 a 11 de março, Lula ficará em Berlim (Alemanha) para um encontro com lideranças do movimento sindical mundial, segundo informações da colunista Mônica Bergamo.

Como está solto por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou ilegal a prisão depois de condenação em segunda instância, o ex-presidente não precisa de autorização judicial para viajar. Seguindo uma praxe, no entanto, a defesa sempre comunica aos magistrados que ele se ausentará do País.

Essa será a segunda viagem internacional de Lula desde que ele saiu da prisão, em novembro do ano passado. A primeira foi para encontrar o papa Francisco, no Vaticano.

O petista passou 580 dias preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde cumpria a pena de oito anos, dez meses e 20 dias de prisão imposta a ele no processo da Operação Lava-Jato referente ao triplex no Guarujá (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Sirlei Nunes Silveira
25 de fevereiro de 2020 18:37

Usando o dinheiro do povo e roubou muito esta fazendo um tour pelo mundo ate quando ;;;;;;;;;

Luiz Alberto Costa Silva
25 de fevereiro de 2020 14:22

Ninguém percebeu que Lula ladrão está conferindo a grana , fruto de roubo , que ele deixou depositado nesses países , só a Justiça podre do Brasil não vê.

Fernando Aze
25 de fevereiro de 2020 17:47

Deveria ir para a Venezuela, África, Cuba…

Josue Silva Lopes
27 de fevereiro de 2020 12:04

Você é um grande idiota, pois não consegue enchergar o quanto este teu adorável fez de mal ao Brasil.

Ildefonso Pavan
25 de fevereiro de 2020 19:32

É melhor puxar o saco Trump , a puxar do Macronzinho

Sérgio Doro
25 de fevereiro de 2020 14:17

O cara é o cara. Nosso atual grande presidente e homem de família, várias é claro kkkk, não consegue se relacionar com ninguém, exceto puxar o saco do Trump que desdenha dele.

Ildefonso Pavan
25 de fevereiro de 2020 19:25

É de doer a alma ! Um trabalhador não tem dinheiro para consultar um médico e um condenado por duas instâncias vai passear por países da Europa , e o pior é só pra fazer fofocas e jogar o povo brasileiro contra o atual presidente e se fazendo de vítima , até quando temos que aguentar uma barbaridade dessas ! Cadê a justiça desse país ?

Ildefonso Pavan
25 de fevereiro de 2020 19:31

Veja bem ele não pediu licença ao judiciário para sair do país , ” ele comunicou ” a diferença é que ele é um larápio de estimação . não é qualquer pé de chinelo .

Angel Oliveira
25 de fevereiro de 2020 12:42

E o gado bolsomínion enlouqueeeeeeece…
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

José Vecchio
25 de fevereiro de 2020 11:25

Quem vai pagar? Se for pro inferno, com passagem só de ida, o povo brasileiro paga…

Valmir Endruweit
25 de fevereiro de 2020 11:55

QUEM LIBEROU O PASSAPORTE DESSE VAGABUNDO???DE ONDE VEM O DINHEIRO PARA ESSES PASSEIOS???ESSE BANDIDO VAI TRAZER O CORONAIRUS PARA ACABAR DE VEZ COM O PAÍS.

Eduardo Rodrigues
3 de junho de 2021 20:38

Como é que um ladrão condenado pode sair do país assim ?! E como é que existe oligofrênico ( ou serão vivaldinos ?) que defendem um bandido fdp desses ?

Eduardo Rodrigues
25 de fevereiro de 2020 20:01

Chega de vagabundagem nesse país !

Wilmar Souza
26 de fevereiro de 2020 03:21

Pois é, vai passear e disseminar o ódio esquerdista, vai falar mal do Brasil lá fora e nós vamos pagar por este absurdo. Porque ele não vai para Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Argentina, e já fica por lá, não precisa voltar, ninguém vai sentir saudades do Luladrao. Ah, outra coisa, o filhinho Drag, do Presidente da Argentina, se defende fazendo entregas para o RAPI, que tanto o Luladrao criticou por ser um sub trabalho, aqui no Brasil, mas na Argentina esquerdista de seu amiguinho, o filhinho Drag dele pode. É Luladrao, dois pesos e duas medidas, aqui é sub… Leia mais »

José Ferraz
25 de fevereiro de 2020 22:44

Mordomia com o dinheiro de suborno, cara de pau, purgante !!!

Luiz Carlos Rozzo Bidio Rosa
26 de fevereiro de 2020 08:05

Deixa o Lula pra Lá
Vomos Comemora As Conquista Con Bolsonaro ?
Por Exemplo
Dolar 4.40
Aumento do Minimo

Valmir Endruweit
25 de fevereiro de 2020 20:52

Tomara que esse verme nojento morra do coronavírus, mas acredito que o enviado do SATANÁS não contrai doenças , fica para encher o saco e roubar o que sobrar no planeta.

Ildefonso Pavan
25 de fevereiro de 2020 21:03

O Sul fez a reportagem como se esse sr condenado por várias falcatruas fosse um homem de grande valia e um exemplo de ser humano , menos O Sul menos por favor !

José Ferraz
26 de fevereiro de 2020 09:02

Viajar com grana de suborno, assim é fácil. Purgante indigeste !!!

Julia Cecilia Morelle
26 de fevereiro de 2020 15:18

Por pidia ir pro inferno.
Mas quem banca tudo isso?
Justiça, onde estás?

Prefeitura de Guarujá diz que não multará Bolsonaro por andar de motocicleta com o capacete solto
Gastos de tribunal militar com viagem de ministros à Grécia são investigados
Pode te interessar
20
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x