Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Em meio a rumores de transferência, Cristiano Ronaldo não se apresenta ao Manchester United

Compartilhe esta notícia:

Retorno do português após as férias estava marcado para esta manhã, mas CR7 não se apresentou alegando "problemas familiares"

Foto: Reprodução
Retorno do português após as férias estava marcado para esta manhã, mas CR7 não se apresentou alegando "problemas familiares". (Foto: Reprodução)

Depois de afirmar que deixaria o Manchester United se recebesse uma “oferta satisfatória”, segundo jornal inglês, Cristiano Ronaldo não se apresentou na manhã desta segunda-feira (4) no CT dos Red Devils, em Manchester, na Inglaterra. Ao contrário de diversos companheiros de equipe que retornaram após os compromissos com as seleções nacionais, CR7 ainda não começou os trabalhos da pré-temporada 2022/2023 com o clube.

O contrato do português com o United vai até junho de 2023, com opção de ser estendido para mais um ano. A expectativa de CR7 ao voltar para seu antigo clube era de conquistar títulos e elevar o futebol da equipe, e logo foi frustrada.

Com a eliminação da Champions League nas oitavas de final e o modesto sexto lugar na Premier League 2021/2022, que garantiu apenas a vaga para a Europa League, o desejo do português pela saída da equipe aumentou. De acordo com o “The Times”, Ronaldo acredita ter ainda três ou quatro anos jogando em alto nível, e planeja disputar a UEFA Champions League em todos eles. Se permanecer no United, CR7 não jogará a principal competição de clubes da Europa pela primeira vez em 20 anos.

Na temporada 2021/2022, Cristiano Ronaldo entrou em campo com a camisa dos Red Devils em 38 ocasiões, marcando 24 gols. Aos 37 anos, ele tem contrato até o final de 2023 com o clube inglês, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro do jogador. CR7 recebe um salário de 1.92 milhões de libras por semana, o que em reais fica em torno de R$12.4 milhões.

Clubes interessados

A possibilidade de Cristiano Ronaldo deixar o United começou a mexer com o mercado de transferências e também com a imprensa esportiva na Europa. Diferentes veículos do Velho Continente passaram a especular sobre o futuro do astro – e Chelsea e Barcelona foram dois dos clubes que mostraram interesse pelo jogador.

O “The Athletic”, da Inglaterra, publicou uma reportagem na qual indica que o Chelsea está analisando a contratação de Cristiano Ronaldo, retomando uma notícia que o próprio portal havia publicado no mês passado, na qual apontava que o novo dono do clube, Todd Boehly, pensa em contar com os serviços do craque. O empresário teria tido uma reunião com o empresário de CR7, Jorge Mendes, para debater o assunto – e ambos estariam em contato desde então.

Os fatores financeiros não seria impeditivos para que Cristiano Ronaldo rumasse para o Stamford Bridge. Entretanto, caberia ao técnico Thomas Tuchel dar o aval para a contratação e utilização do veterano de 37 anos em seu esquema. Além disso, o Chelsea dependeria da boa vontade do United de negociar o jogador, que tem contrato com o time de Manchester até o meio do ano que vem.

O possível interesse do Chelsea em contar com Cristiano Ronaldo também foi reiterado por outros veículos ingleses, como o “The Times” e o “The Guardian”. Desta forma, os próximos dias devem trazer novos capítulos nesta possível mudança de cores do astro dentro da Inglaterra.

Barcelona faz consulta a agente de CR7

Mas veio da Espanha o rumor mais surpreendente envolvendo o futuro de Cristiano Ronaldo. O jornal madrilenho “As” afirmou que Jorge Mendes, super-agente do jogador, se reuniu com o presidente do Barcelona, Joan Laporta, na tarde desta segunda-feira para tratar sobre outros atletas, como Rafa Leão e Bernardo Silva. Mas que o nome de CR7 apareceu na mesa de negociações.

O mandatário do Barça teria consultado a possibilidade de que o português rume para o Camp Nou, algo que teria tentado também há um ano, quando Cristiano deixou a Juventus e voltou para o Manchester United.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Edição especial da procissão de Navegantes vai homenagear os 250 anos de Porto Alegre
Há exatamente um século, tenentismo dava início à derrocada da 1ª República
https://www.osul.com.br/em-meio-a-rumores-de-transferencia-cristiano-ronaldo-nao-se-apresenta-ao-manchester-united/ Em meio a rumores de transferência, Cristiano Ronaldo não se apresenta ao Manchester United 2022-07-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar