Quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Em Porto Alegre, primeiro dia de vacinação contra covid para adolescentes saudáveis de 17 anos registrou intensa procura

Compartilhe esta notícia:

Vacinação é uma das razões para relativo controle da covid na região. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Iniciada em Porto Alegre nesta terça-feira (14), a aplicação da primeira dose para a população saudável na faixa a partir de 17 anos atraiu centenas de adolescentes aos 12 locais disponibilizados para o público-alvo. O movimento foi intenso, sendo que muitos dos garotos e garotas estavam acompanhados dos pais.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estima em 18,8 mil os cidadãos com essa idade na capital gaúcha. Dentre eles está Carolina Kologeski, estudante do Ensino Médio. Ele foi a primeira da fila no posto Santa Cecília (Zona Leste). “Hoje é um dia especial”, emocionou-se. “A vacina representa um ato de amor.”

O serviço prossegue nesta quarta-feira (15), durante a manhã, tarde e noite, em três drive-thrus e 14 postos de saúde, quatro deles funcionando até as 21h por meio da ação “Rolê da Vacina”. É obrigatório apresentar identidade com CPF e o comprovante de residência na cidade – o documento pode estar em nome dos pais ou responsáveis.

Endereços e outros detalhes podem ser conferidos no site oficial prefeitura.poa.br. Ainda não há informações sobre quando a ofensiva de imunização chegará para quem tem 16 anos.

Para as 14h desta quarta-feira (15) está anunciada uma coletiva de imprensa com o vice-prefeito Ricardo Gomes (que substitui temporariamente o titular Sebastião Melo, em viagem a Brasília) e o secretário municipal da Saúde, Mauro Sparta.

Estão na pauta novas medidas para ampliar a campanha na cidade. Também serão detalhadas informações sobre o segmento populacional ainda não vacinado.

Andamento da campanha

Até a noite, a ao menos 1.072.521 habitantes de Porto Alegre já haviam sido contemplados com a primeira dose. O contingente representa 94,9% da população local apta a receber a picada no braço.

Já com o esquema imunizatório completo (duas injeções de Coronavac, Oxford e Pfizer ou dose única da Janssen), são 708.407 maiores de 18 anos que residem na capital gaúcha. Isso equivale a 62,7% do grupo populacional.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Após seis dias, Brasil volta a ter média móvel acima de 500 mortes diárias por Covid
Programação dos 250 anos de Porto Alegre, em 2022, deve incluir dois grandes congressos médicos
Deixe seu comentário
Pode te interessar