Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2021
O político está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica
Foto: Felipe Menezes/PTBO presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi encaminhado ao Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, no Rio, para receber tratamento médico. A transferência para a instituição de saúde foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
No entanto, o político continua em prisão preventiva e está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. Jefferson, segundo a decisão de Moraes, está proibido de receber visitas sem autorização prévia. O ministro deixou claro que, se as medidas cautelares forem descumpridas, o delator do mensalão do PT voltará à cadeia.
O ministro considerou pertinentes as informações apresentadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, que apontavam a “insuficiência, por ora, do tratamento médico recebido no hospital penitenciário”. “Em relatório, subscrito pelo médico Itauan Vieira Espínola, foi constatado que o custodiado está com quadro de infecção urinária, além de reclamar de dores na lombar”, afirmou Moraes.
“Consideradas as alegações da defesa em relação ao quadro de saúde do preso e verificando a necessidade de tratamento médico fora do estabelecimento prisional, nos termos do art. 120, II, c/c 14, ambos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/ 84), vislumbro ser possível a autorização para a saída do custodiado”, escreveu o ministro.
Além de ser submetido a monitoramento eletrônico e de estar proibido de receber visitas sem autorização da Justiça, com exceção de seus familiares, Jefferson não pode ter acesso ou contato com investigados em inquéritos que apuram a disseminação de notícias falsas, não pode usar redes sociais nem por meio de sua assessoria e não pode conceder entrevistas.
Ele foi preso no dia 13 de agosto, por determinação de Moraes. Na decisão, o ministro afirmou que o político faz parte de uma “possível organização criminosa” que busca “desestabilizar as instituições republicanas”.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O Zurrilho comunista vagabundo, você só diz bobagens é ´mais BURRO que Jumento, a gasolina sai da refinaria a menos de três reais, saõ os governadore que estão aumentando os impostos e logo veremos Alexandre na cadeia!
9 dedos, nojo dá ver tanta m3rd@ vindo de um burro só.
Acorda!
Faz como outros bostominions, menos tapados, que reconhecem o erro de 2018.
Nazista Nojento….!!!
Vc que dá apoio ao lulaladrão… é culpado por esta merda toda….
Vcs …. sempre vcs conspirando para que o Brasil não dê certo….
Vcs dão nojo
Escoria da Humanidade……!!!
Apoiadores do mito todos indo para a cadeia…todos corruptos. Os verdadeiros corruptos do Brasil. Vejam collor apoiando o mito;;;;quaquaquaquaq1ua…
Cara , deixa de dizer bobagens, vai estudar!!
Lendo os comentários, vou concordar com o Mano Brown dos racionais, cadeia é pra homem, olhando as fotos do Bob Jef de fuzil, pistola, revólver, porrete, na cadeia a uns 10 dias, cheio de doença, dá uma NICADA, uma vez por semana qdo DEUS permite, AI, olho o Lula, 300 dias de cadeia, saiu em foto com a namorada uns 29 anos mais jovens, umas coxas de atleta, NÃO TEM COMPARAÇÃO, FALA SÉRIO, esses bolsomions eu cheguei na conclusão, são impotente, olha o menino da porteira, prótese de 50.000 e com meu dinheiro esses peão broxa, depois com arma na… Leia mais »
Continuja sendo um preso politico….
DOE-CODI /DOPS do STF…..!!
Explico……Nada pior que a tortura e a injustiça do Judiciário…. é uma força invisivel que mata…. que estraçalha …. e não tem data para terminar….É invisivel….MAS MATA…!!
Inacreditável que o Brasil esteja numa ditadura da toga e que existam pessoas que aplaudem, apoiam e desejam a continuidade dessa situação. Por que o Nonadáctilo, o Dirceu dos Marimbondos, estão soltos??
Faz o seguinte cara pede o Alexandre em namoro se gostas tanto do ditador assim !!
Alexandre de Moraes está certo… Tem que acabar com essa indústria de fake news!!!