Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

Política Em Santa Catarina, Bolsonaro comemora a liberação da pesca de rede de arrasto na costa gaúcha

Compartilhe esta notícia:

No sábado, Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas por fortes chuvas em Santa Catarina

Foto: Reprodução/Twitter
No sábado, Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas por fortes chuvas em Santa Catarina. (Foto: Reprodução/Twitter)

De férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro publicou na suas redes sociais nesta segunda-feira (21) imagens de um passeio no Farol da Ilha da Paz.

Vestido com a camisa do Joinville Esporte Clube, ao lado do secretário nacional de Aquicultura e Pesca, o catarinense Jorge Seif Junior, o presidente mandou uma mensagem aos pescadores pelo rádio da base naval e assinou o livro de visitas do ponto turístico.

Além de votos de Natal e Ano-Novo, Bolsonaro comemorou com os pescadores a liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kássio Nunes Marques que liberou a pesca de rede de arrasto nas 12 milhas náuticas da faixa marítima da zona costeira do Rio Grande do Sul, prática que era proibida por lei estadual desde 2018.

“Um ano de muitas entregas, muito trabalho. A última ação nossa foi permitir que os pescadores de Santa Catarina e Paraná possam pescar nos mares do Rio Grande do Sul. Conseguimos uma liminar com o ministro Kássio Marques, revogando uma lei estadual, entre outras coisas”, afirmou.

O presidente também praticou pesca em alto-mar. Bolsonaro está hospedado no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte, e deve ficar em Santa Catarina até esta quarta-feira (23).

Chuvas

No sábado (19), Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas por fortes chuvas em Santa Catarina. Pelo menos 17 pessoas morreram devido aos temporais no Vale do Itajaí.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Justiça nega pedido de ampliação de leitos hospitalares em Porto Alegre
Polícia Federal realiza a maior apreensão de madeira ilegal da história do Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar